Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, ultimamente to bem ligado no mercado de hardware atrás de uma placa de vídeo, porém como hoje em dia tem muita placa cara eu gostaria de pedir opinião de qual placa comprar e se vale a pena, no momento optei por pegar AMD por estar mais em conta e por motivos de variedade de cores pois estou montando meu PC Full White e AMD é a que mais me proporciona placas brancas, mas aceito opiniões da NVIDIA RTX também.

MODELOS:

- RX 7600 - 8gb

- RX 7600 XT - 16gb

- RX 7700 XT - 12gb

OBS: gostaria de saber também se a RTX 3060 e 4060 valem a pena em 2024.

No meu caso eu jogo alguns jogos ( Rocket League, GTA V e CS:GO ), acredito que são os mais pesados que eu vou jogar, eu escolhi esses modelos por que preciso saber também se elas tem capacidade para rodar esses jogos e até mesmo outros em qualidade FULL HD, todas elas estão na faixa de 1.800,00 até 3.100,00 reais. No restante o programa mais pesado que seria usado talvez seria o Adobe Premier. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essas placas e se valem a pena fazer esse investimento e comprar em 2024.

Postado
8 minutos atrás, Matheus_Vinicius disse:

eu escolhi esses modelos por que preciso saber também se elas tem capacidade para rodar esses jogos e até mesmo outros em qualidade FULL HD, todas elas estão na faixa de 1.800,00 até 3.100,00 reais.

É, assim né, são faixas de preço bem diferentes... diga o resto do seu setup completo e decida quanto de fato você está disposto a gastar, a gente parte daí.

9 minutos atrás, Matheus_Vinicius disse:

De maneira geral, não. A 3060 só vale se você conseguir abaixo da RX 6600XT, o que é difícil, ou então se precisa porque precisa de Nvidia. Já a 4060 é cara de mais pelo que oferece, só vale se você precisa de eficiência energética porque deixa o PC ligado 24h por dia em stress; se não, a 3070 custa a mesma coisa, só que tendo bem mais desempenho.

10 minutos atrás, Matheus_Vinicius disse:

No restante o programa mais pesado que seria usado talvez seria o Adobe Premier.

Então esquece AMD. Paciência.

Postado

@Matheus_Vinicius Boa tarde,

Qual o modelo da sua fonte? Você já tem em vista Placa-mãe, Processador e memória que vai comprar? Se sim, quais?

10 minutos atrás, Matheus_Vinicius disse:

MODELOS:

- RX 7600 - 8gb

- RX 7600 XT - 16gb

- RX 7700 XT - 12gb

No meu caso eu jogo alguns jogos ( Rocket League, GTA V e CS:GO ), acredito que são os mais pesados que eu vou jogar, eu escolhi esses modelos por que preciso saber também se elas tem capacidade para rodar esses jogos e até mesmo outros em qualidade FULL HD, todas elas estão na faixa de 1.800,00 até 3.100,00 reais. No restante o programa mais pesado que seria usado talvez seria o Adobe Premier. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essas placas e se valem a pena fazer esse investimento e comprar em 2024.

A 4060 8GB é a melhor placa para quem quer investir um pouco acima de 1700, mas em custo-benefício, a RX6600 é a melhor.

Em jogos como CS2 ou todos os outros que utilizem DX11, a 4060 8GB vai ter um desempenho muito melhor, fora para fazer lives e outros programas que no caso da Nvidia, acaba se saindo melhor. Já a RX7600, XT, RX7700, vai funcionar melhor com DX12, ou seja, jogos como Warzone 2 vão ter mais FPS em compensação a 4060.

Como você vai jogar esse tipo de jogo, eu iria de 4060 8GB com toda certeza, só tá difícil achar um modelo branco com um preço bom, te entendo por que estou fazendo o mesmo... E uma das melhores que se tem em vista é essa, só que assim, um preço muito elevado pelo que a placa entrega.

A RX7700 já é outra parada, é uma placa que é melhor que a 4060TI e tem uma diferença de 20% a 22% da 4070, mas acaba sendo boa pelo preço no qual está sendo vendida, podendo ser uma ótima aquisição se estiver na casa dos R$2600 por ai...

Postado

@Imakuni No caso estou disposto a pagar até uns 3.100 que é o preço da RX 7700, no caso meu pc não ficaria ligado 24hrs por dia então acho que descarto a 4060, a escolha da AMD tinha sido por que ela tem mais peças brancas, meu processador é um Ryzen 5600G e a placa é ASRock, a 3070 eu estava dando uma olhada também porém o que complica é a falta de peças brancas no mercado e principalmente a 3070 eu não consigo achar para comprar e quando acho é acima de 3.500. Aceito recomendações de marcas, preços, modelos e cores de placa de Vídeo.

@Middoken Então, eu vi essa 4060 também e pensei em pegar por que era branca e 8gb, porém tava vendo uns testes e a 7700 xt ganhou em todos os jogos comparado a 4060 ti, eu queria investir em uma boa pra caso eu for trocar, eu troque daqui a uns 5 anos no minimo então ta bem difícil escolher, mas por enquanto eu to optando mesmo pela rx por ser mesmo modelo e marca do meu pc

@Middoken Em resposta as suas perguntas, minha fonte é uma XPG 650W, Memória XPG Spectrix D50 RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4, processador Ryzen 5600G, dependendo da placa de Vídeo que eu escolher la na frente pretendo pegar outro processador mais potente também, porém nenhum em mente agora

Postado
11 minutos atrás, Matheus_Vinicius disse:

@Imakuni No caso estou disposto a pagar até uns 3.100 que é o preço da RX 7700, no caso meu pc não ficaria ligado 24hrs por dia então acho que descarto a 4060, a escolha da AMD tinha sido por que ela tem mais peças brancas, meu processador é um Ryzen 5600G e a placa é ASRock, a 3070 eu estava dando uma olhada também porém o que complica é a falta de peças brancas no mercado e principalmente a 3070 eu não consigo achar para comprar e quando acho é acima de 3.500. Aceito recomendações de marcas, preços, modelos e cores de placa de Vídeo.

Você faz porque faz questão dessa placa branca? Vai ter que sacrificar muito desempenho para enfiar uma, ou então pagar consideravelmente mais caro. Sinceramente, não vale a pena... eu acho mais jogo só pegar uma 3070ti nos ~2350 e ficar com o resto da grana, que você já vai juntando para poder se livrar do seu 3600.

Em nota, seu bolso permitiria uma 3080, não fosse o processador fraco e o fato de não ter dito a fonte para sabermos se aguenta. Aliás, mesmo a 3070ti já é um chute meio arriscado de minha parte, mas na pior das hipóteses você tem bolso para resolver esse problema.

Postado

@Imakuni Então, em relação a cor eu gostaria muito de achar uma branca por que meu PC vai ser full white mas como é difícil encontrar peça branca to optando por pegar uma preta porque é mais fácil de achar, eu penso em fazer um upgrade de peças mas isso ai vai ficar mais pra frente kkkk, mas acredito que a melhor escolha agora então é esperar a black friday e ficar ligado nos preços e ver qual vale mais a pena

Postado

@Matheus_Vinicius Olha essa parada de pegar todas as peças da AMD ou todas peças da INTEL não tem nada a ver kkkkk. Tanto que quase todo mundo usa processador AMD e placa de vídeo da Nvidia.

As placas da AMD só tem um certo problema em questão de software, que da crash em alguns games e é mais chatinho de conseguir instalar. Se você quer longevidade, opte pela RX7700XT, se você quer placa por estética, a mais fácil de se comprar branca é a 4060 8GB, ou a RX7600XT, se sair por uns 2000/2100.

Na parte da estética eu te entendo, também queria montar um PC todo branco, mas a indisponibilidade de peças brancas com um valor considerável é o maior desafio para tal, então possivelmente eu mesmo vou optar por uma placa preta para ter um contrate legal no computador.

E só um adendo sobre 3070 / 3070TI / 3080, se for optar por alguma, veja muito bem de quem tá comprando e se já foi utilizada em mineração, pois até mesmo quem não é leigo como um Youtuber que eu conheço que comprou uma 3080, se lascou perdendo ela em 1 ano. Não estou falando que isso vai acontecer, mas é um belo valor sendo gasto para algo que pode dar problema, então por favor, só pesquise bem e se certifique que é algo de confiança.

Postado

@Middoken Geralmente busco comprar sempre peças novas até mesmo pra não ter problema de ter menos vida útil ou se ja foi usada pra mineração, na parte de ser todas da mesma marca como você diz ali eu concordo porém eu ia pegar só porque os detalhes de design da minha placa-mãe tem os mesmos detalhes da placa de Vídeo RX então nesse caso seria mais pela estetica porque iria combinar kkkk, e se eu pegar uma outra placa na cor preta eu passo uma tinta branca e ja era kkkkk. Mas eu sei que se eu fizer tudo por impulso e comprar uma agora vou acabar me arrependendo, vou guardar todas as opinioes e dicas que vocês me deram para comprar na black que vai estar mais em conta e mais fácil de encontrar nos sites também

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!