Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual usa mais do poder da placa, DLSS quality 1440p , DLSS Performance 4K ou 1080P nativo considerando o mesmo preset gráfico?

Pelo que entendi todas essas situações partem mais ou menos da mesma resolução e os núcleos tensores são uma parte separada, que ficam sem uso caso desativamos o DLSS.

Postado

Eu pergunto porque li que o DLSS retira a carga da GPU e transfere para o processador, mas não há um sensor do uso dos tensors core e esses núcleos trabalham de forma meio que independente. 

Daí a dúvida, qual situação usa mais da capacidade da GPU entre essas situações que trabalham com mais ou menos uma mesma resolução de entrada? 

1440p DLSS quality = 900p de entrada

4k performance = 1080p de entrada

1080P Nativo ou com DLAA usa os mesmos 1080p

Será que a GPU usage varia entre essas configurações para um mesmo preset? Será que daria pra acessar quanto dos teraflops dos tensores está usando? Será que há muito consumo de memória de vídeo?

Postado

Acho que nem a NVIDIA sabe responder, fiz a pergunta no forum deles e me deram essa matéria:

https://www.pcgamer.com/nvidia-dlss-indicator/

Não responde minha pergunta, embora ajude em testes que eu mesmo posso fazer. O que eu gostaria de saber é se a ativação do DLSS adiciona carga de trabalho à GPU na mesma resolução interna. Quero dizer, ele ativará núcleos tensores se você estiver jogando com DLSS desempenho em 4K  em vez de 1080P nativo, mas  ambos estão rodando em 1080p. DLSS desativado  apenas indica que núcleos tensores não estão funcionando. Imagino que isso apenas use os tensor cores teraflops, sem afetar o uso da GPU. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!