Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na reprodução de DVD's...


tassio

Posts recomendados

Bom pessoal. A uns dois anos atrás eu comprei um micro com um P4 2.2, uma MB da Pcchips que era nojenta, 256 mb ddr, uma gf4, um hd de 40gb. Então, quando eu ia rodar um DVD no meu computador, ele começava a travar após aproximadamente 1 hora de filme. Daí o primeiro componente que eu troquei dessa configuração foi a placa de vídeo, botei uma GF FX5600, mas não melhorou o problema do DVD. Depois troquei a placa mãe, botei essa da minha assinatura. Bom, o micro melhorou muuuuuuuito, mas o problema do dvd continuava. Daí eu pedí o drive de dvd de um amigo pra testar no meu pc, trancou de novo. Daí eu troquei de memória, botei essa da assinatura. Se alguem adivinhar o que aconteceu ganha um prêmio!!! hehehe... continuava o problema. Bom, o micro estava quase novo! Só faltava o processador e o HD, além do drive, mas esse á tinha testado e esta bom. Optei por trocar o HD por ser mais barato, E..., tranca ainda. Só falta o processador! Alguem já viu algo do gênero acontecer? Ele não tá super aquecendo, tá a 39 em full e 30 em iddle. Já instalei vários players, instalei o sistema operacional do zero diversas vezes...

Abraço!!! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@18 jan 2005, 23:09

1) atualiza e reseta a bios, pode existir alguma coisa errada no ajuste dela

2) rode o prime95 por no minimo 6 horas em torture (blend-mode) e veja se o programa está usando 100% da carga do cpu

se passar nas 6 horas do prime volte aqui

não é bios não. sempre mantenho a bios da minha mb atualizada e corretamente configurada. vou tentar rodar esse programa aí! E além do mais, já troquei de MB uma vez e o problema persiste.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bermonruf@18 jan 2005, 23:14

Gente acho q vocês estão fazendo tempestade em copo d'agua, eu acho q isso é problema de software

falou :-BEER

Qual software? Só se for culpa do windows xp e do windows 98, porque já troquei de driver de placa de vídeo, de player, de TUDO! menos de processador...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bermonruf@18 jan 2005, 23:25

Qual player q você ta usando??? se for o Media Player, tente usar outro, player e reproduzir de novo, eu acho q pode sero player e com certeza não é codec, poste isso na area de software q te explicarão melhor

falou :bandeira:

Já usei todos os players q achei para download, definitivamente não se trata de um problema de software...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@19 jan 2005, 11:45

cara, roda o prime95 e monitore as tensoes da sua plc mae pra ver se elas estão variando mais que 5%

http://www.angelfire.com/extreme4/edurm/MBM/mbm5.htm

Por mais genérica que minha fonte seja, até que ela é boazinha... As tensões se mantém estáveis e consigo até fazer overclocks moderados... Vou rodar o Prime 95 por 6 horas como outra pessoa já disse antes, mas farei isso em outra oportunidade, porque agora preciso do computador. Quem sabe nesse fim de semana eu faça...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será coissa da PCchips? que sabe?

Eu tb tinha um probela semelhante ao seu quando comprei o DVD-rom

minha máquina era Durom 1.0Gh 256 mb e placa ( a famosa M810 da Pcchips) no começo foi pura :( tisteza me informara que minha placa de video pr ser on-bord não suportava que teria que trocar de placa comprar outra e etc,

Minha máquina tava ok tinha formatado o HD a pouco tempo ela tava toda atualizada a unica diferença era que eu estavva com o Win2000, foi aí que eu migrei para o XP e meu problemas acabaram sem eu siquer presizar trocar de video,, por isso como qual SO você está utilizando ? no meu caso foi só SO mas se aí já for XP não tem jeito só pode ser problema da PCchips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelrss@19 jan 2005, 14:31

será coissa da PCchips? que sabe?

Eu tb tinha um probela semelhante ao seu quando comprei o DVD-rom

minha máquina era Durom 1.0Gh 256 mb e placa ( a famosa M810 da Pcchips) no começo foi pura  :(  tisteza me informara que minha placa de video pr ser on-bord não suportava  que teria que trocar de placa comprar outra e etc,

Minha máquina tava ok tinha formatado o HD a pouco tempo ela tava toda atualizada a unica diferença era que eu estavva com o Win2000, foi aí que eu migrei para o XP e meu problemas acabaram sem eu siquer presizar trocar de video,, por isso como qual SO você está utilizando ? no meu caso foi só SO mas se aí já for XP não tem jeito só pode ser problema da PCchips.

Bom, como eu disse na primeira mensagem do tópico, eu já troquei de MB há um bom tempo... O pc que está dando problema é esse da minha assinatura, e está com o Windows XP com todas as atualizações instaladas.

Bom, rodei o prime 95 pelas 6 horas q foram recomendadas e o pc passou sem problema algum... E agora???

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bermonruf@19 jan 2005, 23:28

Quando você tira o disco do drive de DVD ele ta muito quente(acima do normal q eu to dizendo, porque provavelmente vai estar quente) ??, pode ser q seja o drive, ja esperimentou uma troca???

falou :-BEER

Já experimentei sim, está inclusive relatado na primeira mensagem do tópico.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, rodei o prime 95 pelas 6 horas q foram recomendadas e o pc passou sem problema algum... E agora???

Abraço!

você usa algum programa tipo cpu-idle, quero dizer, ao passar as 6 horas de prime-95 você verificou se realmente o prime estava usando 100% da carga do cpu?

outra pergunta, existe a possibilidade de o problema ser no seu drive de DVD/CD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@20 jan 2005, 00:04

você usa algum programa tipo cpu-idle, quero dizer, ao passar as 6 horas de prime-95 você verificou se realmente o prime estava usando 100% da carga do cpu?

outra pergunta, existe a possibilidade de o problema ser no seu drive de DVD/CD?

Sim, estava a 100%. Bom, já coloquei outro player no lugar desse e ocorreu o mesmo problema... Acredito que não seja culpa dele.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@21 jan 2005, 16:22

putz, ai fica difícil heim? :wacko:

já tentou rodar com o VLC (Video Lan) é freeware e é o melhor

Bota difícil nisso... hehehe. Olha, eu duvído muito que seja software o problema, pois o problema ocorre em todos os sistemas operacionais que já tentei usar, e já usei diversos players, freewares, WinDVD (várias versões), e nada. Estou crente de que se trate um problema no processador, pois é a única peça que ainda não troquei, mas o incrível é que ele passou pelas 6 horas do prime 95 e funcionou normalmente... Se alguem experiente no assunto poder me ajudar...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Affmon@21 jan 2005, 17:33

Kramba, q estranho mesmo, mas galera no q o processador, pode interfirir, uma operação simples assim :tantan:, realmente é muito estranho.....

:bandeira:

Interfere sim. Aqui no caso da minha configuração é ele que faz a descompressão do vídeo do DVD...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por feliperalph@29 jan 2005, 02:17

Tira o over se estiver ainda usando.

Você testou o drive com outros cabos flats?

Fica monitorando o processador e veja quais processos utilizam mais recursos na hora de rodar o filme.

Modem usa o processador e pode causar algumas pausas.

Obrigado por sua resposta! Mas vamos lá... Eu não uso conexão discada, uso ADSL, e com roteador. Os cabos flat já testei sim... Tá rodando sem over atualmente, apesar de em minha assinatura constar ele. Vou tentar monitorar so processos na próxima vez que eu pegar um filme... AH! E somente os modens HSP (host signal process) que usam o processador, já que eles não contam com

o hardware necessário para efetuar sozinho a modulação e demodulação, tendo que usar o processador para efetuar essas tarefas...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bermonruf@29 jan 2005, 12:34

Tente copiar o DVD p/ o HD, e depois roda-lo :tantan:

Olha, daí eu realmente acredito que ele não venha a trancar, pois quando o filme tranca o drive de DVD começa a carregar o buffer, e o HD fica com o LED a 100%... mas gostaria de resolver o problema, pois se sempre for necessário passar o filme pro HD você já viu quanto espaço terei que usar né... :cry:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...