Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou prestes a fazer um upgrade de processador e junto a isso terei que comprar uma placa-mãe nova, estou pensando em comprar um Ryzen 5600 e uma placa-mãe b550, entretanto, tenho uma 2060 que tem pci 3.0, existe algum problema na placa-mãe ser 4.0 e a placa de Vídeo 3.0??

Postado

não, não existe, pode usar sem medo, quando você usa o pci 3.0 em uma placa-mãe 4.0 tudo que vai acontecer é ficar limitado ao 3.0.

Cuidado que isso não se aplica a processadores, em raros casos existe processadores ovelhas negras que não se dão bem com algum PCI, que não é o seu caso.

Postado

Entendi, valeu aí rapaziada, e que tinha visto algo sobre ser 4.0 e quando passa pro 3.0 ele funcionaria em x4 ao invés de x16

@Middoken Estava pensando em pegar a placa-mãe Gigabyte B550M K, Chipset B550

• Curtir 1
Postado

@Gusta_lves

3 minutos atrás, Gusta_lves disse:

Entendi, valeu aí rapaziada, e que tinha visto algo sobre ser 4.0 e quando passa pro 3.0 ele funcionaria em x4 ao invés de x16

Isso acontece em algumas placas da AMD, como por exemplo a RX6400.

3 minutos atrás, Gusta_lves disse:

@Middoken Estava pensando em pegar a placa-mãe Gigabyte B550M K, Chipset B550

Fica longe desses modelos da Gigabyte, além de serem caros sem motivo, tem alguns modelos que o VRM esquenta demais.

A b550m MSI WIFI é a mais recomendável, é superior a b550m Aorus elite inclusive, custando mais barato.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!