Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá infelizmente estou com um problema no meu Pc onde minha rx 580 está fazendo seu show antes funcionava normalmente agora não que ligar tiro o cabo pcie bipa quanto eu conecto não bipa será que a fonte?

Ryzen 5 4500

Rx 580 superframe 600w 

B450 aorus m

memória RAM gloway 8gb 3200

Postado

Quando o PCIe está conectado, a fonte liga? Ou nem dá sinal de vida?

Se esse for o caso e a fonte nem ligar, pode indicar curto na linha de 12v da placa de vídeo...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Caiomanerao Tarde

Não sei como está o estado dessa placa de vídeo, mais seria interessante remover do gabinete, desmontar ela fazer um boa limpeza e já aproveite e troque a pasta térmica, passe uma borracha nos contanto dela para remover qualquer sujeira que está impedindo da placa de vídeo dar vídeo.

naoliga_04.jpg

naoliga_07.jpg

naoliga_14.jpg

• Curtir 1
Postado

Pode ser problema na fonte como pode ser na GPU,  faz um teste de bancada, deixe tudo fora do gabinete em cima da mesa e ligue, veja se muda o comportamento. 

Teste a RAM em outro slot também. 

Se tiver como emprestar uma GPU de um colega, faz o teste e veja se funciona com outra GPU. 

Postado

@pedzero a fonte liga normalmente sem ou com o cabo  liga até a ventoinha da fonte 

@Swalls nunca, eu desligo ela e tiro cabo de energia da placa de vídeo de 6 pinos e vejo eu tenho um speark ligado ele bipa dois ou 3 mais quando conecto o cabo de energia de 6 pinos não bipa e nem o teclado liga 

@Edvaldo J. Frederico não posso abri ela por que ela está na garantia e sobre esse processo fiz ela e nada resolveu. E nova

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Caiomanerao disse:

@pedzero a fonte liga normalmente sem ou com o cabo  liga até a ventoinha da fonte 

Hm, ao menos não tem nada queimando.

Acho que vale a pena tentar as soluções propostas por @Edvaldo J. Frederico e @Alex Weiss.

Se não for atrapalhar, faça um reset da BIOS da placa-mãe, vai saber rs...

Postado

tem alguma outra ram disponível?

faz a limpeza na ram borracha e em seguida isopropílico, dps conecta novamente.

se o buzzer continuar beepando, fala quantos e a sequencia de beeps que ele faz.

Postado

@Alex Weiss sei não em. Tô sem amigo 😅 com Pc que more perto vou deixar com um técnico de informática pra ver o que ele fala

@Swalls mais com a rx 580 conectada ou não?

@pedzero mais o ruim se dá reset na BIOS meu CPU e incompatível com a versão de fabrica aí vai dá ***** mesmo 

Postado
4 minutos atrás, Caiomanerao disse:

@pedzero mais o ruim se dá reset na BIOS meu CPU e incompatível com a versão de fabrica aí vai dá ***** mesmo 

Se a BIOS estiver atualizada para um versão que já suporta o CPU que você utiliza, eu acredito que não aconteça nada. Ao fazer o reset, apenas as configurações são restauradas para o padrão, o firmware permanece o mesmo.

Peço que me corrijam se eu estiver errado, mas eu não teria receio em fazer o reset.

Postado

@pedzero sim, pode fazer reset tranquilo, o reset funciona nas configurações que você fez na BIOS e não na versão dela.

A unica forma de mudar uma versão de BIOS sem ser pela própria BIOS(UEFI) é regravando ela usando um gravador de eeprom ou por flash

Postado

@Caiomanerao

1. tire o pc da fonte
  2. tire a rx 580
  3. tire as mesmórias ram
  4. tire a  bateria da placa-mãe
  5. limpe os pinos da placa de vídeo e das memórias ram com uma borracha limpa
  6. remova o resíduo da borracha esfregando com um papel ou com isopropílico (de preferência isopropílico)
  7. coloque as memórias ram
  8. sem ligar na tomada, aperte o power por 10 segundos.
  9. coloque a placa de vídeo
  10. ligue o pc
  11. recoloque a bateria da placa-mãe

faça isso certinho na ordem que resolve a maioria dos problemas, nos diga se funcionou.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!