Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vi um vídeo falando que não muda ***** nenhuma e o teclado mecânico so é caro por que tem o nome "gamer" , para um usuário casual de jogos, um teclado de membrana de qualidade é melhor?

Postado
14 minutos atrás, R Nicolas disse:

para um usuário casual de jogos, um teclado de membrana de qualidade é melhor?

Tudo depende da qualidade. Tanto um como outro depende muito do tipo de uso e do gosto.

Já usei dos dois tipos, os de membrana costumam ser mais baratos por ter construção mais fácil, não passam de circuitos impressos revestidos, costumam ser mais frágeis e durar pouco.

Teclados mecanicos são mais bem construídos, tem molinha e dão uma sensação de melhor sensação ao tato, para usuários mais antigos como eu que já usei até máquina de escrever totalmente mecanica , sentir a resistência ao teclar dá segurança que a tecla foi apertada.

Enfim, depende do orçamento e se você usa muito o teclado para "inputar" dados(=digitar).

No caso de uso mais intenso os mecanicos ganham de 10 a0.

• Moderador
Postado
14 horas atrás, R Nicolas disse:

Vi um vídeo falando que não muda ***** nenhuma e o teclado mecânico so é caro por que tem o nome "gamer" , para um usuário casual de jogos, um teclado de membrana de qualidade é melhor?

Provavelmente também deves ter visto o vídeo que eu fiz em 2019. Apesar de eu não ter dito que só é caro por ter o nome "gamer", rs. Se puderes, manda o vídeo aqui nas respostas para que eu possa vê-lo.
A todo modo, redobro o que disse naquela época: a diferença real entre teclados em termos práticos está na qualidade de fabricação e de projeto.
Hoje em dia é mais fácil comprar teclado mecânico de alta qualidade porque teclados não-mecânicos acessíveis de alta qualidade são escassos. Um exemplo de não-mecânico de alta qualidade é Topre. No final das contas, o que vai diferir mais é o teu gosto pessoal. Em quesitos de jogos, se o rollover não te atrapalhar, é impossível ter diferença de desempenho mensurável fora de jogos de ritmo, e há jogadores de OSU! que jogam com teclados de membrana e têm desempenho altíssimo, então a diferença fica mais na qualidade da controladora que no tipo de teclado.

14 horas atrás, PedraX disse:

Teclados mecanicos são mais bem construídos, tem molinha e dão uma sensação de melhor sensação ao tato, para usuários mais antigos como eu que já usei até máquina de escrever totalmente mecanica , sentir a resistência ao teclar dá segurança que a tecla foi apertada.

Há teclados mecânicos que utilizam membrana ao invés de switches tradicionais, e sinceramente acho extremamente interessante esses teclados com buckling springs, eu teria outro facilmente se aparecer oportunidade de comprar um da Alps, e não da IBM como já tive. Mas em questão de qualidade de construção, nos dias de hoje realmente mas um teclado mecânico da Redragon, por exemplo não vai aguentar tanta pancada quanto um Logitech K120 em termos de digitação pesada. Existem teclados com cúpula de borracha também com diferentes perfis elásticos (vide a seção sobre design dos domos deste artigo) e a sensação de digitar entre um mecânico convencional e eles é gosto, há muita gente que prefere Topre a mecânicos e eu mesmo uso o meu BTC 5139 tranquilamente mesmo tendo o meu Wyse ASCII e Leopold FC900R, e também o BTC que testei na casa do @Ferox Graxaim tem sensação mais mecânica que o Leopold pois os switches Cherry MX silent red dele amortecem mais que o BTC.

A maioria dos mecânicos no mercado são lixos que duram menos de um ano de uso, às vezes menos de 6 meses, com switches genéricos que daria na mesma que um teclado de membrana porcaria, mas olhando pela disponibilidade de opções de boa qualidade como Microsoft 600, Dell KB216 e KB522, etc, e mecânicos que utilizam switches Huano, Kailh, Gateron, Cherry ou outros de alta qualidade é maior a chance comprar um bom mecânico atirando no escuro que um bom teclado de membrana. Geral por geral pelo mercado de hoje em dia teu comentário não está errado.
No caso de uso mais intenso, sinceramente, tanto faz. Sendo de boa qualidade um teclado de membrana vai passar dos 30 anos em operação, assim como um bom teclado mecânico. Já vi e já tive exemplo de ambos. Mas hoje o único teclado de membrana de alta qualidade que pode ser comprado é o Unicomp Model M pois desconheço outros modelos que realmente são feitos para mais de 30 anos de serviço como aquele.

• Curtir 1
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Qual a diferença entre teclado mecânico e de membrana, ambos de boa qualidade?
Postado
7 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

opções de boa qualidade como Microsoft 600, Dell KB216 e KB522

kkk, até fui ver qual o modelo é o meu, é um teclado que vinha no Dell Optflex 330(tem uns17, 18 anos), aí me deparei com ideogramas, parece koreano, mas é made in china(que surpresa!), parece que é SK-8115.

Interessante que ainda temá venda  na Amazon.

https://www.amazon.com.br/Dell-Enhanced-Black-Keyboard-SK-8115/dp/B01LZFWTX4

Postado

@Mikhail Kosevich Volkov

Meu uso é somente pra jogar, editar algumas coisas e estudar, não gosto de teclado que faz muito barulho pra não pegar na gravação , qual de membrana tu recomenda e qual mecânico? Que seja custa benefício, por que eu acho inviável pagar 300 conto num teclado 

• Moderador
Postado

@R Nicolas, cara que vídeo horroroso... Acho que nenhuma informação aí dá pra salvar porque até sobre o switch brown o rapaz está errado...

7 horas atrás, R Nicolas disse:

Meu uso é somente pra jogar, editar algumas coisas e estudar, não gosto de teclado que faz muito barulho pra não pegar na gravação , qual de membrana tu recomenda e qual mecânico? Que seja custa benefício, por que eu acho inviável pagar 300 conto num teclado 

Eu pegaria o K120 se quiser algo sem retroiluminação, o Machenike K500 ou Husky Hailstorm se quiser com. Tem também o Logitech KB 535 sem retroiluminação. Não vejo muitas outras opções de boa qualidade nessa faixa hoje em dia.

Postado
11 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@R Nicolas, cara que vídeo horroroso... Acho que nenhuma informação aí dá pra salvar porque até sobre o switch brown o rapaz está errado...

Eu pegaria o K120 se quiser algo sem retroiluminação, o Machenike K500 ou Husky Hailstorm se quiser com. Tem também o Logitech KB 535 sem retroiluminação. Não vejo muitas outras opções de boa qualidade nessa faixa hoje em dia.

Eu acho ***** pagar mais de 300 conto num negócio que so serve pra digitar 

• Moderador
Postado

@R Nicolas, e é.
É algo que se compra por gosto, não por necessidade. Qualquer coisa melhor que um K120 não fará diferença fora em jogos de ritmo para termos práticos, não te trará nenhum benefício prático real, e é difícil achar algo que dure tanto quanto ele dentre mecânicos abaixo dos 300 por precisarem de materiais bem mais caros.
Se quiser algo acima pra ter uma experiência melhor, ter certas funções, e etc, que são coisas que não são necessárias, o preço realmente é alto por causa da complexidade.
Dos meus teclados atualmente, 2 são de 1995, um é de 2015, um é de 2017 e um é de 2019, eu compro usado mesmo porque não pago preço cheio por teclado caro sendo que consigo reparar caso dê problemas.
E aqui em casa temos um Logitech K120 também de 2017.
O Redragon K552 e o Logitech K120 foram os únicos teclados novos comprados nessa casa, e o Redragon é o de 2015, quando ainda eram bons.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!