Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria dar um upgrade de cooler, pra um 240mm ARGB de 3 pinos 5 volts, com um tdp de 220W e tensão 12v, mas não sei se o ARGB de 3 pinos 5v vão funcionar na minha h61, alguém sabe me dizer se vai ser compatível?

Postado

Não funciona, A-RGB só é suportado por placas-mães lançadas nos últimos 4 anos mais ou menos, e nem todas tem esse suporte também. Mas acho que você está investindo grana demais numa configuração LGA 1155, bons WC com RGB não são baratos, e processadores dessa plataformas são fracos demais para os padrões de hoje. E se você estiver comprando um WC com RGB que seja "barato" (Rise Mode), então desconfie. O barato pode sair caro.

WC também exige dois conectores da placa-mãe, um para as ventoinhas, que iria no CPU_FAN e outro para a bomba, que iria em um SYS_FAN. Muitas H61 só tem um conector SYS_FAN, não sobra mais nenhum extra para ventoinhas do gabinete, então você teria que alimentar tudo via Molex. Se você não tiver um gabinete com ventoinhas, então estará montando o PC errado, e WC nenhum vai fazer efeito num gabinete pegando fogo. A conexão RGB é separada, ou você conecta na placa-mãe (quando ela tem suporte) ou através de uma controladora externa que você precisará comprar.

Outro problema, H61 são placas-mãe básicas, se você está querendo colocar WC aí é porque deve ter ou está pensando em ter um Core i7 ou Xeon. O VRM dessas placas-mãe não são tão fortes, mas geralmente o cooler box da Intel ajuda a dar uma resfriada neles, quando você substitui por um WC, os componentes do VRM ficam sem nenhuma ventilação e podem superaquecer, gerando perda de desempenho.

Postado

valeu, é q eu to pensando em watercoolers 240mm com compatibilidade para todos, ou quase todos os sockets, ja q eu tenho um pc q meus pais pegaram com eu tendo 11 anos, e ngm tinha nenhum conhecimento, ai pegaram esse pc básico, e como eu ainda não tenho idade pra nenhum trabalho, tenho q juntar minha mesada, ja q meus pais n querem gastar nada no pc, e com minha mesada vai demorar muito mais pra eu pegar uma placa-mãe, um processador e modulos de ram DDR4, ja q to com duas DDR3, do q pegar um watercooler e um gabinete melhor, pra dps dar upgrade nas outras coisas. Meu processador é mt básico (i7 3770), mas ja serve mais ou menos bem pra o que eu uso, só q ele superaquece muito rápido, se eu deixar no clock maximo dele, só de abrir um jogo chega em 80 graus ou até 85 as vezes, e o clock cai pro minimo dele, por isso preciso de um watercooler, e um gabinete pra melhorar o fluxo de ar e colocar o watercooler, ja q o meu só tem 3 fans na frente e 1 atrás e por isso seria meio ruim colocar um 240mm nesse gabinete. E sobre o que você falou, eu tenho as fans no gabinete, mas são basicas e o gabinete é aqueles com vidro na frente, sem absolutamente nenhuma entrada de ar. 
E uma pergunta, esses watercoolers da rise mode 240mm RGB por 230-300 reais dão problema muito rápido? pois era esses que eu tava pensando, ja q são baratos e n vi ngm falando mal ainda. 

Postado

@Csr_355 se você colocar um gabinete com bom fluxo de ar e um air cooler tipo torre, vai dar uma enorme diferença e não vai gastar tanto. O cooler padrão da Intel é horrível, nem se compara a outros tipos de cooler a ar. Esse cooler aqui já dá conta tranquilo de um Core i7 3770, e ainda daria pra usar com processadores mais novos também:

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag400-120mm-r-ag400-bknnmn-g-1

Cooler da Rise Mode é barato porque não tem bom padrão de qualidade. Muitos vão ter sorte de durar bem, outros podem sofrer com um algum tipo de problema em algum momento. Mas já adianto pra você que nesse tipo de processador não vai mudar tanto o desempenho de air cooler para water cooler, você pode pegar como base um Ryzen 5 3600 stock, que poderia ter um desempenho térmico comparável a seu Core i7. Veja que tem pouquíssima diferença e temperatura entre air cooler e water cooler, a maior diferença é pro cooler padrão da AMD (que já é melhor que o cooler da Intel).

1597256415_gammaxx400v2r53600.thumb.png.69a85d55f22d91f72598025b036822d5.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!