Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!
Alguém conhece o McAfee PC Optimizer?

Meu notebook tem mais de 4 anos e eu tenho o Windows 11.

Ele não vai pesar no meu sistema?

O software cumpre o que promete?

Não deleta arquivos importantes?

Aumenta a velocidade do computador?

Espero que eu encontre alguém que o use.

Aguardo resposta.

Grato

• Moderador
Postado
26 minutos atrás, Fantastic 4 disse:

Alguém conhece o McAfee PC Optimizer?

Olha, nunca ouvi falar até agora, mas pesquisando um pouco aqui sobre, é a primeira vez que vejo tanto hate em cima de um suposto antivírus, várias avaliações ruins e contra indicações, por quê você pretende usar esse tipo de software? Somente para "aumentar a velocidade de seu computador"?

Postado

Você deve estar se referindo ao antivirus da McAfee. Eu não quero saber sobre o antivirus, eu quero saber sobre o otimizador. Na internet quase não tem opiniões ou resenhas sobre esse programa. Eu pretendo usar este software para aumentar a velocidade do computador e fazer um limpa no sistema de tempos em tempos.

• Moderador
Postado
23 minutos atrás, Fantastic 4 disse:

eu quero saber sobre o otimizador. Na internet quase não tem opiniões ou resenhas sobre esse programa.

https://www.reclameaqui.com.br/mcafee-do-brasil/aplicativo-pc-optimizer-que-danificou-sistema_IbqChLc_PzPXOenh/

24 minutos atrás, Fantastic 4 disse:

e fazer um limpa no sistema de tempos em tempos.

Mas dá para colocar seu próprio Windows para fazer isso, limpar o que e quando você quiser, segue um tutorial da própria Microsoft (válido para Windows 11 e 10): https://support.microsoft.com/pt-br/windows/gerenciar-espaço-de-unidade-com-o-storage-sense-654f6ada-7bfc-45e5-966b-e24aded96ad5#ID0EBD=Windows_11

26 minutos atrás, Fantastic 4 disse:

usar este software para aumentar a velocidade do computador

Geralmente programas que prometem coisas do tipo, mais pioram do que ajudam a deixar a máquina mais rápida, seu notebook já possui SSD instalado? Qual o modelo do mesmo?

• Curtir 1
Postado

Meu notebook tem 128 de SSD-R, o modelo é o Dell Inspiron 7580, Memória: 16 GB, Processador: Intel(R) Core(TM) i7, 8565U CPU @ 1.80 GHz Cores 4 Logical Processors 8, Sistema Operacional: Microsoft Windows 11 Home Single Language

• Coordenador
Postado

@Fantastic 4 se depois de ler o artigo e o que eu escrevi você ainda está na dúvida, não sei mais o que fazer -- o artigo, inclusive, é bastante claro sobre programas desse tipo, basta ligar os pontos. Use por sua conta e risco.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
3 minutos atrás, Fantastic 4 disse:

Boa tarde! Eu posso fazer a limpeza do Windows Update sem medo? Grato.

Pode sim, no caso o Windows apagará somente arquivos web supérfulos e excluirá atualizações anteriores do Windows que não mais são necessárias para o funcionamento do mesmo.

No mais, não aparenta ter nada selecionado que possa acarretar em exclusão de algo pessoal ou qualquer arquivo que seja realmente importante.

• Coordenador
Postado

@Fantastic 4 eu limparia apenas Windows Update, o resto não tem impacto significativo no desempenho do seu PC -- os arquivos temporários de internet, inclusive, podem ajudar a carregar as páginas mais rápido, sem precisar baixar novamente imagens, por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!