Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Guys, to montando um servidor residencial e escolhi um Xeon 2650l v3 porque o TDP era razoavelmente baixo e como já tinha várias peças sobressalentes de PC ficou bem mais econômico e mais potente do que por exemplo comprar um computador todo novo. Porém, o computador não liga sem placa de vídeo, e eu sei que Xeon não tem Vídeo integrado obviamente, mas o meu objetivo é usar o terminal LINUX via SSH, então não importa. O problema é que o sistema não está sendo iniciado, a placa-mãe fica beepando e ligada, porém ele não inicia o Ubuntu-server mesmo dando POST,  e por isso não consigo me conectar ao SSH, eu só consigo quando ligo uma placa de vídeo, mesmo que não esteja conectado a um cabo HDMI/Displayport, deve ter alguma opção na BIOS pra desabilitar isso, mas já procurei em tudo que lugar e não encontrei... Alguma sugestão de como resolver isso? Eu não queria ter de comprar uma placa baratinha dessas tipo GT210 só pra conseguir usar o servidor, é praticamente jogar dinheiro fora já que não vou usar mesmo o vídeo e ela só vai consumir mais energia, em um sistema que vai ficar ligado 24/7. Agradeço desde já e quem tiver uma sugestão de como resolver 

Informações do PC:

Fonte P450 80 plus bronze Gigabyte

Placa-mãe X99 PR9 Machinist

Xeon 2650l v3

2x8 2666mhz ECC Samsung

Placa de vídeo que usei pra testar foi uma RX5500 que peguei emprestada, porque a minha não cabia no gabinete.

IMG_20240430_081402.jpg

Postado
2 horas atrás, Feratinos disse:

Fonte P450 80 plus bronze Gigabyte

Essa fonte é de baixa qualidade, livre-se dela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!