Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com medo de dar gargalo, tenho uma fonte dn600 draxen porém me recomendaram uma de 450w, qual seria a melhor marca e essa placa de Vídeo é boa? da algum tipo de gargalo?, tenho 32gb de ram e uma b450 biostar, posso perder desempenho por ser pcie-3.0?

• Solução
Postado
11 minutos atrás, Slayerzn disse:

dn600 draxen

nunca ouvi falar nessa fonte

b450 biostar,

não consegue trocar ela, mesmo não sendo péssima (da pra usar num setup low-end sem muitos problemas, mas uma a520a pro j[á é superior...), biostar é uma marca ruim comparada a outras, e quase não tem modelos "decentes"

gargalo deve ter em alguns poucos jogos cpu bond, ou seja. Não precisa se preocupar, lembre que gargalo sempre existira, independente do setup...

450w

suficiente pra muita coisa, falaria para pegar uma decente que cabe no orçamento, cooler master mwe é um bo modelo, tier B se não me engano

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
22 horas atrás, Slayerzn disse:

@Pedro Vinicius G. C. obrigado irmão, pretendo fazer o upgrade de futuramente pegar ou uma b450m steel legend ASRock ou uma b550m aorus elite

Dia

Placa-mãe da biostar tem fama de não serem boas pelo menos aqui no fórum, porém na minha opinião o que está funcionando direito não tem necessidade de se trocar.

É igual placa-mãe da Pc-Chips, na época dos AMD Athlon, Duron soquete A, Intel Pentium 4  soquete 478, Pentium 3 soquete 370, era raro quem nunca teve pelo menos um problema com essa placas, só que tem gente que teve sorte e funciona perfeito até hoje.

Só vai lembrar quem tem no mínimo uns 30 anos de idade 🤣, sei estou ficando velho 😜.

Se a sua placa-mãe está funcionando bem é desnecessário trocar por um B450 ou B550, gastar 700 reais em um placa-mãe para ganhar 5 FPS, e gastou só porque fulano falou que a sua placa-mãe não é boa 🤦🏿‍♂️.

Esse upgrade que você quer fazer de trocar a sua placa-mãe, não é upgrade e sim trocar 6 por meia dúzia.

Upgrade pelo menos pra mim tem que ter no mínimo 15% de desempenho a mais, e quanto mais caro o que você for comprar mais desempenho quero de volta.

O único item que se você fizer upgrade se ambos tiverem a mesma tecnologia é SSD, se você tive uma SSD Sata de 128Gb e trocar por uma de 2Tb sata a diferença de desempenho a mais será mínima.

Antigamente placas mãe do mesmo soquete sim tinha desempenho diferentes, hoje em dia a diferença é minima.

Se esse upgrade será no futuro, convém já partir para o soquete AM5 ou LGA 1851 ou o que vier de novo.

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico você tem razão, mas sempre indico trocar placa por um motivo bem especifico (não tenho certeza se ainda ocorre, mas nos lga775, 1155, que tinha ocorria frequentemente), placas de baixa qualidade simplesmente queimavam junto com os componentes instalados nela, hoje só compro placas mãe, chinesas ou de baixa qualidade para setups de baixisimo orçamento (tipo 700 R$), e para meus frankestains (tais como meu xbox 360 e meu handheld)

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico essa minha placa aqui na real ela é só um quebra galho, eu tinha uma b550, po´rem ela queimou depois de uma queda de energia, ela é recauchutada eu diria kk, ela ja foi usada e foi ao tecnico varias vezes, e também tem os slots, que nessa tem 4, tenho dois pentes de 16gb aq em cs sobrando, po´rem nn consigo por na minha placa porque ela so tem dois slots

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!