Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos , fiz um upgrade no meu pc recentemente e mudei de uma rx570 pra uma rx 7600 , porém o desempenho nos jogos não foi como esperado , por exemplo no elden ring não consigo ficar fixo nos 60 fps e nem no lol tem desempenho muito melhor  (não fica com 144 de fps fixo) que a minha placa antiga. cogitei ter ocorrido um gargalo com o meu processador se for o caso o que eu posso fazer , tambem queria saber se existem metodos para melhorar a perfomace da placa de Vídeo.

meu setup abaixo :

GPU : rx 7600

CPU: Ryzen 7 1700x

fonte cx550 corsair

placa-mãe: b450m gaming

16 de ram

SSD de 240gb e HD de 500 gb

grato por qualquer ajuda!

• Solução
Postado

Somente trocando seu processador mesmo, e provavelmente terá que atualizar a BIOS para aceitar CPUs mais novos.

O Ryzen 7 1700X tem um IPC muito baixo, e a maioria dos jogos depende do desempenho individual dos núcleos, e não de um processador com um monte de núcleos sobrando. Se você pega um Ryzen 5 5600, a diferença de desempenho para o 1700X será brutal em jogos que dependem mais da CPU. Até mesmo em multi-tarefas terá uma boa diferença, já que os núcleos do 5600 são tão fortes individualmente que um conjunto de 6 núcleos dele consegue bater facilmente o conjunto de 8 núcleos mais fracos do 1700X.

• Amei 1
Postado

@Marcus Damaso você precisará verificar em que versão está no momento. Você não especificou o modelo exato da sua placa-mãe, "B450M Gaming" tem modelo da ASUS e da Gigabyte com mesmo nome.

No modelo da Gigabyte, o Ryzen 5 5600 só será compatível a partir da BIOS F62, mas é bom já atualizar para a última versão, a F66.

No modelo da ASUS é necessário pelo menos a versão 3211 para funcionar, e essa placa-mãe já tem até a 4604 atualmente.

Primeiro verifique qual é a sua placa-mãe exatamente e qual a versão da BIOS, dá pra conferir pelo CPU-Z na aba Mainboard. Retorne aqui com um print do CPU-Z que veremos qual será o procedimento necessário pra você.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!