Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Estou com a seguinte configuração.
Fonte VS600 CORSAIR 80PLUS
placa-mãe BRX H61
Processador intel xeon e3 1270 v2
16GB 2X8 DDR3 que se não me engano estão a 1600mhz
NVIDIA GTX 1050 TI 4GB
1tb de armazenamento em SSD SATA

Comprei uma RX580 pra dar uma complementada, na promoção de 300 reais, foi um bom investimento? 
O que eu deveria focar em melhorar agora?

• Pedroou alterou o título para Upgrade para Xeon E3 1270 V2 e Radeon RX 580 até R$ 1.000
Postado

Eu diria que o melhor upgrade seria montar um PC do zero, mas infelizmente não dá pra fazer isso com seu orçamento. Fora isso, quase não tem o que melhorar dentro de R$1.000, a única coisa que posso sugerir é trocar essa fonte por uma melhor, por questões de segurança, e colocar uma placa de vídeo superior. Só lembrando que seu processador é fraco, então não espere milagres com a troca de placa de vídeo, vão ter jogos que o desempenho não será tão diferente da sua GTX 1050 Ti, mas por limitação do processador mesmo.

A fonte poderá ser uma MWE Bronze 500W da Cooler Master, uma das melhores opções abaixo de R$400. A sua VS600 é uma fonte bastante básica e com componentes de baixíssimo custo, apesar de ser vendida por um preço relativamente alto, só por levar o nome Corsair. Não acho uma boa ficar usando esse tipo de fonte junto com placas de vídeo, no caso você já está fazendo isso, mas por sorte a GTX 1050 Ti é uma placa com baixo TDP.

Fonte Cooler Master MWE Bronze 500W (MPE-5001-ACAAB) - R$370

Para placa de vídeo só te sobra a opção de procurar no mercado de usados, tipo uma RX 580 8GB, uma GTX 1060 6GB, algo do tipo, desde que estejam custando menos de R$600. Nenhuma placa de vídeo nova custando R$600 vale a pena ser comprada, até porque não tem nenhuma opção sequer no mesmo nível da sua GTX 1050 Ti atual.

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB Boa tarde amigo, tudo beleza?
Considero sua ideia de trocar a fonte muito interessante, essa minha já tenho a um bom tempo e peguei a partir de troca de outros materiais, vou considerar investir em uma fonte mais atualizada e com mais segurança.

E sobre a placa de vídeo, eu comprei uma RX 580 8GB para substituir a minha 1050 TI

.
O que ainda me deixa com dúvidas é como eu posso, no futuro, melhorar ainda mais essa configuração entende? se o recomendado agora é eu investir em trocar essa placa-mãe por uma mais recente, por um processador mais recente e que suporte memórias DDR4, afinal as minhas ainda são DDR3 e trabalham no máximo em 1600mhz.

Postado

@felipesousa1 boa tarde. Sim, isso mesmo, terá que trocar CPU + Placa-mãe + RAM, será um investimento maior do que R$1.000, dependendo das suas escolhas, pode passar de R$2.000 só nessas 3 peças.

Algo que eu recomendaria hoje:

AMD Ryzen 5 5600 - R$700 (o preço está bem menor do que alumas semanas atrás)

Placa-Mãe Gigabyte B550M K - R$600

RAM DDR4 8GB 3200MHz (2 pentes) - R$260

Total: R$1.560.

Esse seria um conjunto intermediário sem gastar muito. O processador é capaz de rodar 99% dos games atuais sem sofrer nenhum problema, a placa-mãe tem todos os recursos básicos que você pode precisar, PCI-Express 4.0, suporte para 2 SSDs NVMe, entre outros, exceto suporte para sincronização RGB (podemos ver outra); Ela também teria capacidade de suportar um Ryzen 7 5700X3D futuramente, que seria a única opção de upgrade viável para o 5600 sem precisar trocar de novo de placa-mãe. E 16GB de memória RAM também é suficiente por enquanto, 32GB seria interessante se tiver pensando em manter essa configuração por mais do que 3/4 anos.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Show! adorei a ideia, me parece sólido para o desempenho de jogos atuais e abrangente para upgrades do futuro. 

Com o upgrade de placa-mãe, processador e das memórias, junto a minha RX 580 o computador já teria capacidade de rodar praticamente todos jogos atuais? ou o ideal seria até, mais pra frente investir em uma placa de vídeo ainda melhor? Afinal pelo que pesquisei, normalmente esse processador é usado com RTX 3060 +.

Meu uso é somente para lazer, rodar jogos atuais numa qualidade legal a pelo menos 60 frames e jogos competitivos como CS2 a pelo menos 165, que é a frequência do meu monitor.

Outra coisa muito importante, qual a forma de arrefecimento mais indicada pra este processador? cooler box? ou water cooler? ou o original mesmo já da conta do recado?

• Solução
Postado

@Thiago Atanazio Bom dia! Show de bola Thiago, bateu perfeitamente com meu orçamento.
Vou considerar investir nisso agora

Obrigado a todos que participaram e me ajudaram a entender melhor o que posso fazer, com baixo custo, pra melhorar minha máquina.

Postado

@felipesousa1 perdão, não tinha visto sua última pergunta, mas parece que já está tudo resolvido. Só te alerto sobre a importância de trocar a fonte, mas fica a seu critério.

E sobre o processador, o Ryzen 5 5500 é significativamente inferior ao 5600 em jogos, e a diferença de preço entre eles é de apenas R$100 atualmente. Um dos jogos onde a diferença será mais significativa entre os processadores será justamente CS2.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Boa tarde amigo, beleza? Sem erro meu mano, fique em paz! Você contribuiu e ajudou bastante p melhor entendimento desse segmento.
Investi na fonte que você me recomendou, estou esperando chegar e futuramente a meta é a troca desses outros componentes, agradeço a atenção.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...