Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso comprar um HD externo, de 2TB para fazer backup de alguns arquivos importantes.

Existe alguma marca mais recomendada?
Ou existe alguma que vocês NÃO recomendam?
Meu medo é que após algum tempo, o HD comece a apresentar mau funcionamento e eu perca dados.

Postado
1 hora atrás, KuriTKTD disse:

Meu medo é que após algum tempo, o HD comece a apresentar mau funcionamento e eu perca dados.

Esse risco existe, independente da marca... mesmo que seja a melhor do mercado. Por isso que é bom seguir a "regra 3-2-1" com backups

spacer.png

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Fencing disse:

Até quanto você pretende gastar?

Para um HD de 2TB, acredito que até uns R$ 700,00.(Considerando que a média de preço seja uns 500 reais)
Se houvesse alguma marca que fosse muito superior em questão de durabilidade, eu consideraria pagar a mais.
Se eu tivesse certeza que o aumento no preço se reflete na qualidade do produto, ficaria mais tranquilo fazer esse investimento.

• 2 semanas depois...
Postado

@W46n3r e @Fencing ,agradeço a todos os que responderam. Estamos seguindo(implementando) a regra 3-2-1. Valeu!
Informo que decidi por comprar um Seagate Expansion Portable 2TB. Custou R$495,00 no mercado livre.

A quem interessar:
Capacidade: 2TB
Modelo: STEA2000400
Velocidade de rotação: 5400 rpm
Fator de forma do disco rígido e SSD: 2.5"
Dados do Cache: 64MB

Grato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!