Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia Galera! Estou com um problema, estava com um monitor da Target(TGT) 19 polegadas 60hz 1440x900 e esse apresentou problema,

indo para a garantia me deram outro modelo, um Zinnia 19 polegadas 75hz 1440x900 , porém agora videos do Youtube em fullscreen e PS Remote entre outros games

apresentam BORDAS PRETAS, antes abria em fullscreen sem bordas, alguém sabe como resolver?

image.thumb.png.4b4eec8c42d12c212496fd3c44102247.png

Postado

Os vídeos são padrão 16:9, e a resolução 1440x900 está no padrão 16:10, então não se encaixa na tela, é igual você usar um monitor ultrawide ou 21:9, vai ter bordas do lado. Não conheço se exista algo do tipo no Youtube para Desktop, mas daria pra tentar dar um zoom no vídeo, igual dá pra fazer nos smartphones que hoje em dia tem telas 20:9 e 21:9.

Postado

@GuilhermeGB Então mano é bem estranho porque estava pesquisando e meu monitor antigo também era 16:10  só que não tinha borda. Estou no Windows 11 então assisti alguns vídeos falando pra ir em configurações tentar mudar a resolução, mudei e só piorou ai falaram pra tentar mudar a escala mudei, só aumenta as fontes de tamanho e não muda nada. Falaram também pra tentar no AMD software mudei e não adiantou. Antes não dava isso essas bordas baixo e cima

Postado

@Aeron Spacial então, 1440x900 é uma resolução 16:10, só se seu monitor fosse 1600x900, que já é 16:9. Se realmente fosse 1440x900, eu desconfio que você estava utilizando uma resolução incorreta no seu monitor antigo, uma resolução 16:9 "esticada" para 16:10, por isso não via essas bordas, mas a imagem fica distorcida.

Postado

pior que não mano, imagem normal de fabrica, vou te mandar os dois modelos, na verdade nem gosto de mexer em configurações do jeito que veio ficou estava perfeito. Olha só o TGT era o antigo e o Zinnia é o novo

image.png.cd0e52052a46ef3846387805a01a752c.png

image.png.2666e86fd5878c99249f67b05d202118.png

Postado

@Aeron Spacial pois é, cara, bem estranha essa situação. Mas se fosse você não se incomodaria com isso, pra "resolver" seu problema, ou você vai ter que esticar o vídeo, ou cortar pedaço dele, de todas as formas você vai perder qualidade na imagem.

• Amei 1
Postado

@Aeron Spacial se um dia for comprar um monitor novo, tente pegar uma com resolução 1080p (1920x1080) e que tenha painel IPS ou VA. Esses dois monitores que você citou usam painel TN, esse tipo de painel tem qualidade inferior, e que ainda se distorcem conforme o ângulo de visão.

Tem esse da AOC de 23.6", painel VA, e Full HD, por R$500:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15012/monitor-aoc-236-pol-full-HD-60hz-VGA-HDMI-m2470swh2

Tem opções superiores e com mais recursos, caso possa pagar mais também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!