Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um Ryzen 5 4600g e tenho a placa A320Mh da biostar, no site deles tá dizendo que a BIOS necessária para o Ryzen é a A32ES311.BSS lançada em março de 2022, a versão atual da minha BIOS é a A32ES505.BSS lançada em abril de 2022, então nesse caso eu não precisaria atualizar? Eu sei que é uma dúvida besta mas eu sou leigo em computadores.

Postado

@Jenisjhon essa BIOS que eles recomendam geralmente é genérica, mais cabe a você decidir, acredito eu que nn precise atualizar, mais caso você queira (digo isso porque é o que eles recomendam)

• Solução
Postado

@Jenisjhon Não precisa atualizar.

A lançada em Abril e superior.

Na lista de versões de BIOS as mais novas sempre fica acima ou abaixo, depende de como o fabricante decide mostrar a lista, mas pelo mês, a versão qeu tem instalada agora na placa-mãe é superior, e se o processador começa o suporte na A32ES311, ter a A32ES505, anula a necessidade de atualização.

Não seria atualização também, mas sim um downgrade de versão, dado que a atual instalada é superior.

5 minutos atrás, Slayerzn disse:

essa BIOS que eles recomendam geralmente é genérica,

Geralmente não é genérica.

A versão que o fabricante recomenda, pelo menos em 99% dos casos, é exatamente aquela que o processador começa a ter suporte.

No caso dessa placa-mãe, não precisa de atualização, a versão instalada é superior a versão de suporte inicial.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...