Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, Comprei uma a520m hoje e estou pensando em já remboolsar, minha config será uma RTX 4060 ti Ryzen 5 5600, fonte de 650w SSD 4tb e 32gb de ram, porém não sei se essa placa-mãe ( A520M-PRO MSI ) Vai me fazer perder desempenho, remboolso e compro outra placa-mãe ou permaneço nela ??!?. OBS : não irei fazer upgrade por pelo menos 3 anos

Postado

Não haverá nenhuma perda de desempenho relevante por conta da placa-mãe, mas pode ter problemas dependendo do nível de qualidade dessa fonte sua, que você não citou o modelo.

Postado

Como deve saber, a 4060 ti é PCIE 4.0, e a placa-mãe que comprou é PCIE 3.0. Funciona tranquilamente, mas em relação ao desempenho, há uma polêmica envolvida e muita discussão. Uns dizem que não muda nada, outros dizem que a perda é mínima e insignificante em alguns jogos. 

Só estranhei ter economizado na placa-mãe, uma vez que todas de mais peças são caras

Postado
22 minutos atrás, Silvacc00 disse:

fonte de 650w

Qual o modelo dessa fonte, se for a Corsair CV é melhor trocar.

Postado
3 minutos atrás, Tiberio disse:

Qual o modelo dessa fonte, se for a Corsair CV é melhor trocar.

ela é a nidus 650, ja foi aprovada pelo teclab

16 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não haverá nenhuma perda de desempenho relevante por conta da placa-mãe, mas pode ter problemas dependendo do nível de qualidade dessa fonte sua, que você não citou o modelo.

é a nidus 650, qual problema com a fonte ?

Postado
4 minutos atrás, Silvacc00 disse:

ela é a nidus 650, ja foi aprovada pelo teclab

foi aprovado pelo teclab, porém tem uma topologia de group regulation.

Postado
15 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Como deve saber, a 4060 ti é PCIE 4.0, e a placa-mãe que comprou é PCIE 3.0. Funciona tranquilamente, mas em relação ao desempenho, há uma polêmica envolvida e muita discussão. Uns dizem que não muda nada, outros dizem que a perda é mínima e insignificante em alguns jogos. 

Só estranhei ter economizado na placa-mãe, uma vez que todas de mais peças são caras

Estou com o orçamento baixo, na verdade economizei em tudoo

2 minutos atrás, Tiberio disse:

foi aprovado pelo teclab, porém tem uma topologia de group regulation.

isso trara algum problema futuramente ?, só não opto pela MAG A650BN por causa de seus componentes mais baratos que a msi trocou depois de um tempo

Postado

@Silvacc00 Nidus 650L é OK, se fosse uma fonte ruim você poderia ter problemas.

20 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Na maioria dos casos não tem diferença relevante, pelo menos não na RTX 4060 e na maioria das outras placas. Um usuário normal nunca perceberia, só comparando lado a lado.

Postado
10 minutos atrás, Silvacc00 disse:

só não opto pela MAG A650BN por causa de seus componentes mais baratos que a msi trocou depois de um tempo

Bom, a Nidus 650L não é tão diferente. Ela só tem o capacitor principal de primeira linha, mas todos os outros são capacitores baratos, fora o sistema de regulação em grupo que já foi mencionado. A MAG A650BN pelo menos seria uma fonte com regulação DC-DC. São fontes para você usar por alguns anos e depois trocar, se quer fonte para médio ou longo prazo, tem que investir bem no início para ela se pagar ao longo do tempo. Se você somar as trocas de fontes de anos em anos, sai mais caro do que comprar uma fonte high-end para durar 10+ anos.

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Bom, a Nidus 650L não é tão diferente. Ela só tem o capacitor principal de primeira linha, mas todos os outros são capacitores baratos, fora o sistema de regulação em grupo que já foi mencionado. A MAG A650BN pelo menos seria uma fonte com regulação DC-DC. São fontes para você usar por alguns anos e depois trocar, se quer fonte para médio ou longo prazo, tem que investir bem no início para ela se pagar ao longo do tempo. Se você somar as trocas de fontes de anos em anos, sai mais caro do que comprar uma fonte high-end para durar 10+ anos.

Então pela qual opto ?, mag a650bn ou nidus 650l ?

Postado
2 minutos atrás, Silvacc00 disse:

Então pela qual opto ?, mag a650bn ou nidus 650l ?

Eu não posso te dar uma reposta conclusiva sobre isso sem saber como está a situação real da A650BN hoje em dia. Eu tentaria evitar qualquer uma das duas, se pudesse, mas se fosse pra escolher a menos pior, eu iria na MSI.

Também tem uma terceira opção, uma nova fonte da Gamdias, modelo Cyclops M1-550B. Ela tem capacitores de boa qualidade, regulação DC-DC, e tem selo de aprovação do TecLab.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28345/fonte-gamdias-cyclops-m1-550b-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-cabos-flat

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!