Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera. Vai fazer 4 anos que saí do pc(padrão) para o console. Porém percebi que quase não estou jogando, por conta dos preços muito altos nos jogos que na minha opinião é dinheiro jogado fora. Porém esses dias atrás me surgiu um desejo de comprar um pc gamer, não muito caro, papo de 3500 pra baixo. Só que eu tenho uma dúvida na questão de montar, vi que tem uns pc gamer no mercado livre já montado, sim, eu sei que não vale a pena, porém eu queria comprar para parcelar em 18x,já que lá eu tenho essa oportunidade. A questão é, vocês acham que vale a pena sair do xbox series s e arriscar pegar um pc montado no mercado livre?? Ou eu deveria continuar com os dois? Sem contar que pc tem infinita possibilidades par ajogar, já que temos a steam verde kkkkkk. Vou enviar um dos pc que eu estou de olho para jogar jogos como Arma 3,Dayz,Rdm2, warzone 2, GTA Online. Peço que sejam sinceros comigo, e me perdoem pelos erros na escrita, estou um pouco cansado hoje para caprichar. Vou colocar o link pra vocês verem se compensa... Desde já,muito obrigado!  E eu não entendo muito de pc e não quero fazer **********.

(1) Pc Gamer Ryzen 5 5500 GTX 1650 SSD 480gb 16gb 3200 500w Top | Parcelamento sem juros (mercadolivre.com.br)

Pc Gamer Aquario Branco Ryzen 5 5600g Vega 7 SSD 960gb 16gb | Parcelamento sem juros (mercadolivre.com.br)

Cpu Pc Gamer Aquario Branco I7 3.4ghz Gtx1650 SSD 512gb 16gb | Parcelamento sem juros (mercadolivre.com.br)

Cpu Pc Gamer Aquario I5 9600k RTX 3050 SSD 1tb 16gb 3200mhz | Parcelamento sem juros (mercadolivre.com.br)

Postado

O ruim de computadores montados é a qualidade de certos itens.

Por exemplo, processadores são OK, porém placa de Vídeo não, placa mães provavelmente vão ser de entrada e as fontes não vão ser as melhores.

Chuto também que os SSDs são satas e não NVMe.

Você não consegue comprar a parte no carrinho e parcelar?

Postado

@BlackIsGold Bom já que é pra ser sincero, nenhum desses presta, não valem o que está sendo pedido. Esse gabinete é um forno vai esquentar MUITO e sem falar na fonte que é de qualidade duvidosa com o valor que você está disposto a pagar vale a pena montar um PC na Pichau ou na Kabum. Qualquer opções dessas do ML você estará jogando dinheiro fora. Na Pichau ou na Kabum você consegue parcelar também.

Fica aqui uma build top que você pode escolher na Pichau:

build-pc.png

• Curtir 1
Postado

@Luqzao Até consigo fazer isso, porém no ML os componentes separados saem muito caro. Acho que vou ter que pegar em alguma loja online mesmo

1 hora atrás, Cloud_Strife7 disse:

@BlackIsGold Bom já que é pra ser sincero, nenhum desses presta, não valem o que está sendo pedido. Esse gabinete é um forno vai esquentar MUITO e sem falar na fonte que é de qualidade duvidosa com o valor que você está disposto a pagar vale a pena montar um PC na Pichau ou na Kabum. Qualquer opções dessas do ML você estará jogando dinheiro fora. Na Pichau ou na Kabum você consegue parcelar também.

build-pc.png

Top irmão. Você acha que com essa configuração consigo rodar os jogos que falei ao menos no alto/ultra? 

Postado
9 minutos atrás, BlackIsGold disse:

pegar em alguma loja online mesmo

Vá na config que o amigo acima passou, são melhores e pelo mesmo preço praticamente.

• Amei 1
Postado
Em 06/05/2024 às 15:03, Cloud_Strife7 disse:

build-pc.png

Irmão! Desculpa voltar aqui, eu gostei dessa build, porém vou fazer um ajuste e preciso saber se você concorda e  se realmente vai dar certo. Por exemplo, como estou meio apertado, eu acho que vou deixar a placa de vídeo por último  e ir se virando com o gráfico integrado da cpu. Você acha que dá certo, e que vai dar pra jogar os jogos que citei de boa? Poder ser no baixo/médio. O que importa é que rode eles e alguns jogos com mod kkkkkk

Postado

@BlackIsGold Então você terá que comprar o Ryzen 5 5600G, esse que eu te passei na imagem não tem gráfico integrado, terá que ser com o "G" no final >> 5600G. Vai rodar sim, o desempenho vai ser um pouco pior sem a placa de vídeo mas vai rodar sim.

• Amei 1
Postado

@Cloud_Strife7

8 minutos atrás, Cloud_Strife7 disse:

@BlackIsGold Então você terá que comprar o Ryzen 5 5600G, esse que eu te passei na imagem não tem gráfico integrado, terá que ser com o "G" no final >> 5600G. Vai rodar sim, o desempenho vai ser um pouco pior sem a placa de vídeo mas vai rodar sim.

Obrigado amigo! Também quero colocar a fonte de 650w para futuros upgrades. Vale a pena?

Postado
5 minutos atrás, Cloud_Strife7 disse:

@BlackIsGold Só se você planeja colocar uma RX4070 pra cima aí pode até ser válido, do contrário não compensa você vai superdimensionar apenas e não recomendamos isso. 

Então essa de 450w segura até uma 3060? Também quero colocar o cooler no processador 

Postado
2 minutos atrás, BlackIsGold disse:

Então essa de 450w segura até uma 3060?

Suporta até a RTX4060ti ou a RX7600xt.

3 minutos atrás, BlackIsGold disse:

Também quero colocar o cooler no processador 

Cooler do processador não aumenta o consumo.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Vocês venderiam o xbox? Eu não estou usando,estou mais assistindo por ele do que jogando kkkkkk devido aos valores absurdos dos jogos, sem contar que precisa pagar pra jogar. Estou pensando em sair do xbox, porém vou ter que vender ele pra dar entrada no meu pc. Meu amigo acha que talvez lá na frente eu me arrependa e eu sinta falta do xbox. O que acham? Caso eu fique com o xbox,vou montar o pc sem placa de vídeo e ficar jogando com o processador integrado.

Postado

@BlackIsGold Bom, a não ser que queira jogar o GTA 6 quando lançar, porque vai sair pra consoles primeiro.

Vejo 100% de vantagens em comprar um pc ao invés de console.

Mas tem o xbox live pass.. que fica 20 e poucos reais e tem uma vasta gama de jogos!!

Mas eu particularmente iria no pc, sem sombra de dúvidas!!

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
4 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@BlackIsGold Bom, a não ser que queira jogar o GTA 6 quando lançar, porque vai sair pra consoles primeiro.

Vejo 100% de vantagens em comprar um pc ao invés de console.

Mas tem o xbox live pass.. que fica 20 e poucos reais e tem uma vasta gama de jogos!!

Mas eu particularmente iria no pc, sem sombra de dúvidas!!

Então... Eu penso no GTA 6, inclusive foi até um dos motivos que meu amigo falou pra mim não vender. Porém o preço que vai vir o gta 6 vai ser muuuito salgado kkkkk, coisa de 600 reais eu acredito. Já com meu pc que vai ter a 3060, acredito que vai aguentar o gta 6 de boa quando chegar. E também não tenho ansiedade pra jogar o gta 6.

Postado

Quase tudo que tem num Xbox tem no PC, principalmente Game Pass. Xbox Series S roda games a 30 FPS em 1080p ou resoluções mais baixas com upscale para 1440p, dá pra fazer isso com praticamente qualquer PC considerado de entrada hoje. Uma RX 6600 já seria mais potente que a GPU do Series S.

• Curtir 3
  • Moderador
Postado
5 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

Mas tem o xbox live pass..

Também tem para computador, algo que faz com que os jogos de Xbox sejam bem versáteis para quem gosta das franquias da Microsoft, pois pode os jogar tanto no console, quando no computador.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@BlackIsGold Eu mesmo estou afim de comprar um series s só pra jogar o GTA... SOMENTE PARA ISSO!!!

Então pense bem, mas um computador abre uma ampla área de oportunidades que um console não trás (steam verde)

Como jogos que não necessita modo online: RRD2 / Horizon Zero Dawn / God of War << alguns exemplos, mas há vários jogos que não necessitam o modo online que podem ser obtidos de forma grátis hahahahh!

1 minuto atrás, Vitoria Gabriela disse:

Também tem para computador, algo que faz com que os jogos de Xbox sejam bem versáteis para quem gosta das franquias da Microsoft, pois pode os jogar tanto no console, quando no computador.

Exatamente, eu mesmo utilizo o serviço, e não tenho reclamações.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Quase tudo que tem num Xbox tem no PC, principalmente Game Pass. Xbox Series S roda games a 30 FPS em 1080p ou resoluções mais baixas com upscale para 1440p, dá pra fazer isso com praticamente qualquer PC considerado de entrada hoje. Uma RX 6600 já seria mais potente que a GPU do Series S.

Eu penso da mesma forma. Sem contar que os jogos do PC são muuuuito mais barato. Fora a steam verde que temos. Então pra mim que sou casado e não posso gastar muito, acredito que valha a pena.

Postado

@BlackIsGold pois é, o PC em si é bem caro de se montar, mas você recupera com o preço dos jogos e com o online grátis. Eu também queria muito jogar GTA VI, no lançamento, mas vou ter que aguardar. Primeiro que dificilmente sairá no PC junto com console, segundo que deve vir bem caro, eu nunca compro jogo no lançamento. O único game que comprei no lançamento foi justamente o GTA V no PC, mas naquela época ele saiu na Steam por apenas R$99, naquela época lançamento de PC era me média R$120.

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, BlackIsGold disse:

E também não tenho ansiedade pra jogar o gta 6.

Então creio que o computador será uma boa escolha.

Hoje em dia infelizmente não é tão barato manter consoles, pois coisas básicas como poder jogar online, tem que ser pago, além dos jogos que tem uma taxa salgada quando são vendidos nas e-shops dos consoles (Nintendo que o diga).

O GTA sairá primeiramente para consoles, mas logo será distribuído nos computadores, então como você mesmo afirmou que não tem pressa para o jogar, não vejo impecilhos para já começar a montar seu computador, mas recomendo separar as peças que deseja e esperar um bom momento de promoção (como a black friday por exemplo, já que estamos quase na metade do ano).

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Vitoria Gabriela disse:

Então creio que o computador será uma boa escolha.

Hoje em dia infelizmente não é tão barato manter consoles, pois coisas básicas como poder jogar online, tem que ser pago, além dos jogos que tem uma taxa salgada quando são vendidos nas e-shops dos consoles (Nintendo que o diga).

O GTA sairá primeiramente para consoles, mas logo será distribuído nos computadores, então como você mesmo afirmou que não tem pressa para o jogar, não vejo impecilhos para já começar a montar seu computador, mas recomendo separar as peças que deseja e esperar um bom momento de promoção (como a black friday por exemplo, já que estamos quase na metade do ano).

É verdade, tem essa questão da promoção. A minha ansiedade é tanta pra conseguir o pc logo kkkkkkk Mas como já esperei, acredito que eu consigo aguentar mais um pouco. Mas caso eu venda o xbox logo, acho que vou pegar o pc o mais rápido possível. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...