Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente tenho enfrentado alguns problemas elétricos na minha casa e gostaria de saber como posso proteger o meu pc de qualquer chance de queima de componentes, ao pesquisar, me deparei com pessoas falando sobre nobreaks senoidal, ai pesquisei mais a fundo e como eu não manjo nada de elétrica, vi um monte de numeros e letras embaralhados e continuo sem entender nada, atualmente eu uso um filtro de linha, tambem ja ouvi falar sobre "iclamper" mas não sei se isso realmente funciona. A minha configuração:
I9 14900KF
RTX 4070 TI
FONTE 1250W 80 PLUS GOLD da Cooler Master
O que seria melhor para proteger essa configuração? investir pesado num no-break senoidal, ou um filtro de linha com o tal do clamper ja protege?
Obs: minha prioridade não é continuar com o pc ligado durante uma queda de luz, por mim ele pode desligar de boa, só quero que pelo menos desligue com segurança

• Moderador
Postado
8 minutos atrás, Lucas Nóbrega de Almeida disse:

tambem ja ouvi falar sobre "iclamper" mas não sei se isso realmente funciona.

O filtro de linha da iClamper já resolveria seu problema e atenderia seu pedido de proteção, a iClamper é uma empresa líder de mercado em DPS, e seus filtros de linha são os melhores no mercado hoje em dia, e os mais completos em DPS, creio que comprar um no-break seria um exagero para um problema que um filtro de linha de qualidade resolveria facilmente.

• Amei 2
  • Moderador
Postado
1 minuto atrás, Arthur Arnemann disse:

Use um filtro de linha (CLAMPER)

https://www.kabum.com.br/produto/397138/filtro-de-linha-dps-iclamper-energia-5-5-tomadas-bivolt-preto-21517?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwouexBhAuEiwAtW_Zx283NrUwKbSlzC6T2QREtcvbv3vb4K6Efc_y6r0xe33m_D87hIDRQRoCWVkQAvD_BwE

Caso ainda tenha dúvidas, existe testes com esse filtro de linha no YouTube, e até mesmo as versões "pocket" tem um excelente desempenho em suas proteções contra surtos elétricos e demais avarias em energia.

• Obrigado 1
Postado
27 minutos atrás, Lucas Nóbrega de Almeida disse:

FONTE 1250W 80 PLUS GOLD da Cooler Master

Fonte superdimensionada, infelizmente terá que também superdimensionar o no-break, o tópico abaixo menciona esse erro que a grande maioria dos usuários de PCs cometem👇

Eu no seu lugar colocaria apenas um bom filtro de linha da marca Clamper.

Pra você ter uma ideia uma boa fonte de 750w já daria conta de alimentar toda essa sua configuração, ao menos que faça overclock pesado nesse seu processador.

Calculo do consumo

• Curtir 1
Postado

@Tiberio @Vitoria Gabriela @Arthur Arnemann Obrigado por todas as respostas pessoal ! ajudaram bastante, eu atualmente ja uso um filtro de linha mas não é dessa marca ai não, vou comprar através do link da Kabum e usar o novo ao invés do atual. Obrigado a todos !

@Tiberio entendo que é muita fonte pra pouca configuração, mas peguei essa fonte visando upgrades futuros, hoje uso uma 4070 ti, mas estou na intenção de pegar uma 4090, ou esperar mais um pouco e pegar uma RTX da serie 5000 ou 6000 quando lançar, só deus sabe qual vai ser o consumo dessas placas

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!