Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, possuo um Ryzen 5 7600, em uma placa-mãe ASRock a620m pro rs. 
e o problema que meu processador limita em 4.9, o que poderia ser? não sei mais o que fazerScreenshot_7.thumb.png.ff346ba933b0e38493a42dea250da045.png

Postado

Não será porque você não está usando sua CPU ao máximo? Nesse seu screenshot, mostra uso máximo de apenas 25% da CPU.... Experimenta rodar um stress test....

Testei o meu aqui pra ver, bateu o mesmo clock que a CPU. Isso com a CPU travada em 100w de consumo máximo.

Untitled-1.jpg

Postado
15 horas atrás, Nito disse:

@DinhoK na sua própria screenshot tá mostrando que os clocks chegaram a 5.130Ghz.

Acho que ele está se referindo ao L3 Cache

Postado

@Nito mas durante jogo ou estresse não pega, isso pegou em milésimos na área de trabalho.
Mas descobri por momento qual o problema.
O careca fez um fez um teste em um processador Ryzen 5 7600 testando eficiência com temperatura e clocks, e acima de 80 - 85 ele limita em 4945 +/-, para poder trabalhar com 5125 precisa estar abaixo de 75ºC
e o meu chega fácil no teste de estresse a 84.9
Resumindo R 5 7600 precisa de pelo menos no mínimo de um WC 240mm ou outro AirCooler mais parrudo.

Postado

Mas basicamente toda cpu hoje em dia é assim. Quanto maior a folga térmica, maior e mais longo o boost do clock. O meu 5600gt (que tem boost de até 4.6) só ficava em 4.2 em estresse. Troquei o cooler e agora ele fica em 4.6 em estresse e chega até 4.8 (PBO2) por alguns segundos.

O r5 7600 tem tdp de 65w. Não creio que precise ter WC ou AC fortes. Apenas algo melhor que o cooler box. (E um gabinete com bom Air flow)

• Moderador
Postado
Em 09/05/2024 às 00:40, DinhoK disse:

não sei mais o que fazer

Faça undervolting com o Ryzen master 

Leia o tópico acima e veja como a relação entre tensão e temperatura pode afetar significativamente o clock obtido

• Curtir 1
Postado
Em 10/05/2024 às 09:57, DinhoK disse:

Resumindo R 5 7600 precisa de pelo menos no mínimo de um WC 240mm ou outro AirCooler mais parrudo.

Cuidado para não gastar à toa. Nesse teste da Hardware Canucks com o 7600X, entre um air cooler DeepCool AK620 e um WC DeepCool LT720 (360mm) a diferença de temperatura foi de ~10 graus, no clock foi de 167Mhz, mas em jogos?

Insignificante, 1 FPS na média de 6 jogos.

Esse vídeo mostra como "tunar" a A620M PRO RS para usar um Ryzen 7950X.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!