Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Pedroou alterou o título para SSD XPG gammix S70 Blade ficará bom na placa-mãe B450 Stell Legend?
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Vai funcionar sem problemas, apenas limitado na velocidade máxima do PCIe 3.0.

4 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

Eu como não conheço muito essa placa-mãe não sei se funcionará com 100% do desempenho.

Ou seja, não vai ter 100% de desempenho.

O que para mim é irrelevante, dificilmente vai saturar um NVMe*, mesmo em PCI 3.0.

*salvo se trabalhar com armazenamento de dados em grande escala.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Arthur Arnemann disse:

Eu como não conheço muito essa placa-mãe não sei se funcionará com 100% do desempenho.

Não funcionará com todo o desempenho porque o SSD NVMe em questão é PCIE 4.0, enquanto que a placa-mãe é 3.0. Funcionará como um NVMe 3.0, com aproximadamente 3.500 de velocidade de leitura. 
Na plataforma AM4 apenas as B550 e X570 são PCIE 4.0. (isso pode não se aplicar às placas genéricas da China, visto que a B550 branca da duex não é 4.0).

E para se fazer uso do 4.0 é necessário que placa-mãe, Processador e NVMe sejam 4.0, caso contrário estará em 3.0. 
O mesmo vale para Placas de Vídeo 4.0. Estará em 4.0 se Processador, placa-mãe e Placa de Vídeo forem 4.0.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!