Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite! Eu sou um tanto quanto leigo no assunto de hardware, e queria saber qual memória RAM posso comprar pro meu pc.

Minha placa-mãe é uma MSI H61M-E22/W8, meu processador é um I5-3330. Vi que a placa-mãe suporta a frequência de até 2400Mhz e no site da Intel, diz que o processador aceita 1333MHz/1600Mhz. Se eu comprar alguma memória com a frequência máxima que a placa-mãe suporta vai dar algum problema? Iria precisar fazer overclock pra essas memórias funcionar junto com o processador ou funcionaria de boa? Iria comprar 2x8gb (2400Mhz) da HyperX, mas tô com essa dúvida.

Postado

@Karuara só fique atento que seu processador e placa é DDR3 e acho que essas memórias são DDR4

Já sobre a questão da frequência, você não terá problemas, a única coisa que irá ocorrer é elas serem limitadas pela velocidade máxima do processador 

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

O Core i5 3330 não suporta frequência superior a 1600MHz. Você pode até colocar uma memória DDR3 de maior frequência, porém ela só vai funcionar a 1600MHz no máximo. Algumas placas H61 dão suporte para frequências maiores que 1600MHz, mas somente através de overclock. E para fazer overclock você precisa de um processador que seja habilitado para overclock, ou seja, somente processadores com sufixo "K", exemplo: Core i5 3570K, Core i7 3770K. Se você tentar um overclock com seu i5 3330, a placa-mãe não vai conseguir bootar e vai reiniciar as configurações de fábrica.

• Obrigado 1
Postado

@Karuara Não haverá diferença, só será melhor comprar as de 1600mhz, pois serão mais baratas e te pouparão de gasto desnecessário (maior frequência=mais caro, como seu processador não alcança mais que isso de frequência, vai ser desnecessário)