Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui baixar um programa chamado Qgis image.thumb.png.b2fc0fc2dae0d98925718054df53e6e9.png, uso o linux mint, e tá dando seguinte erro: 

QGIS é uma incrível ferramenta GIS de código aberto com muitos recursos avançados, como análise espacial, edição e gerenciamento de dados. No entanto, tenho tido problemas ao instalar o Mint Cinnamon 19.2. Estou vendo este erro: Instale QGIS Os seguintes pacotes têm dependências não atendidas: qgis: Depende: gdal-abi-2-2-3 mas é um pacote virtual Depende: python3-qgis (= 1:3.10.2+28bionic) mas 1:3.10.2+28bionic deve ser instalado Depende: qgis-providers (= 1:3.10.2+28bionic) mas 1:3.10.2+28bionic deve ser instalado Depende: qgis-common (= 1:3.10. 2+28bionic), mas 1:3.10.2+28bionic deve ser instalado. Consegui instalar a versão Flatpak porque ela inclui outras bibliotecas necessárias para executar o QGIS. https://community.linuxmint.com/software/review/org.qgis.qgis

Alguém me ajudaa, o que faço e como faço??

Postado
5 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

tentou baixar via terminal, instalando as dependencias manualmente?

Cara é pra meu irmão, ele disse que baixou pelo terminal esse programa Qgis.  Ai depois acho que ele baixou pelo gerenciador de aplicativos..

Postado
3 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@Álvaro Dínamo resolveu então?, se não da um comando unistall e reinstala o Qgis

Por gentileza, me ensine como da esse comando de unistall. É no terminal? E por onde baixo? Pelo gerenciador de aplicativos ou manualmente? 
Não, não resolveu.

Se for pra baixar manualmente, Você sabe me dizer o comando ai passo a passo?

Postado
2 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@Álvaro Dínamo talvez...

abra o terminal do mint, e digite "sudo apt-get remove qgis", se funcionar me avisa

esse comando vai pedir a senha sudo da maquina

vou ter que avisar a meu irmão pra fazer isso ai, mas ele não tá respondendo no whatsapp. Mas no caso tu reinstalaria por onde? Gerenciador de aplicativos  ou pelo terminal?

• Pedroou alterou o título para Erro ao instalar programa Qgis no Linux Mint Cinnamom
  • Coordenador
Postado

@Mega Blaster Instalar programas usando repositórios externos, como indicado nesse vídeo, é sempre uma prática a ser evitada no Ubuntu e seus derivados.

Repositórios externos podem ser inseguros, além de poderem causar problemas de dependências e erros durante a atualização do sistema. Inclusive parece já ter ocorrido com nosso amigo autor do tópico:

O ideal é ficar com a versão disponibilizada oficialmente nos repositórios do Ubuntu. Ou então com a versão em Flatpak, um pouco mais atualizada e rodando em contêiner.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!