Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria saber qual cooler pegar para um processador tão quente quanto uma fx 9590,sem ser coolers muito caros, se for até uns 200 tá bom, mas pode passar disso um pouco também

Postado

Nenhum cooler de R$200 aguenta um CPU que dissipa tanto calor como um FX-9xxx.

É mais vantagem pra você procurar um CPU mais moderno do que ficar investimento nessa plataforma aí. Os CPUs AM3 no geral são extramamente ineficientes, gastam energia e esquentam a toa para não render quase nada na prática. É tipo você usar um lança-chamas pra matar um formiga.

Se você pegar um quad-core qualquer que seja mais recente, ele já vai dar uma surra feia nesse FX-9xxx com seus 8 "núcleos" (na verdade ele é um CPU com 4 módulos e 2 "núcleos" por módulo, na prática é como se fosse um quad-core com 8 threads, só que bem fraco) e não esquentar e consumir quase nada de energia.

• Curtir 1
Postado

@Lunnp Vai por mim, aposenta isso aí que vai ser melhor, um i7 3770 já dava um sacode nesse FX la no passado, consumindo BEM menos e esquentando BEM menos também.

Hoje até um Ryzen 3 1200 já deve ser melhor que ele.

Postado

Calma pessoal ninguém sabe qual a finalidade, de repente ele já tem o CPU ou pegou num preço bom rolo ETC....

Olha para esse monstro devorador é complicado, aqui no Brasil vai ficar difícil, mas vamos lá

tem esse red dragon recomendado para TDP 180 sendo que o Fx 9590 tem TDP 220 então terá que fazer um undervolt e underclock

https://www.terabyteshop.com.br/produto/26498/cooler-para-processador-redragon-niord-120mm-intel-amd-cc-1053

Agora se for para os 220 TDP tem esse deepcool mas esta 320 reais

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23219/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag620-120mm-intel-amd-r-ag620-bknnmn-g-1

• Moderador
Postado
8 horas atrás, Vangelios disse:

Acho que esse aircooler não tem suporte para AM3 (que é o caso).

Meu ponto de vista é o mesmo já citado, não acho que vale a pena investir no plataforma, buscaria a substituição do kit!

Postado
9 horas atrás, Vangelios disse:

Calma pessoal ninguém sabe qual a finalidade, de repente ele já tem o CPU ou pegou num preço bom rolo ETC....

Mesmo considerando essa situação, o cara já vai estar investindo muito dinheiro num cooler, dinheiro esse que compraria um processador moderno usado bem mais potente que um FX-9xxx.

9 horas atrás, Vangelios disse:

tem esse red dragon recomendado para TDP 180 sendo que o Fx 9590 tem TDP 220 então terá que fazer um undervolt e underclock

https://www.terabyteshop.com.br/produto/26498/cooler-para-processador-redragon-niord-120mm-intel-amd-cc-1053

Agora se for para os 220 TDP tem esse deepcool mas esta 320 reais

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23219/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag620-120mm-intel-amd-r-ag620-bknnmn-g-1

O AG620 eu até acredito que poderia suportar esse tipo de CPU, mas não confio nesse Redragon, principalmente porque na própria descrição informa TDP de 180W (os valores informados sempre são bem menores na prática).

• Solução
Postado

Até R$ 200,00 não tem Air Cooler que dissipe TDP 220W  - a "Knowledge Base" da DeepCool diz que os AG400 são capazes, mas não tem suporte para AM3, AM3+.

O que compra nesta faixa de preço é um WC de 240mm de marca genérica (e qualidade também "genérica").

Aigo Darkflash Radiant DC240 - R$ 230,00

• Soquete: AMD: AM5 /AM4 / AM3(+) / AM2(+) / FM2(+)
  • TDP: 270W

Teste com um i7-12700K, performance similar a WC 360mm "de grife".

darkFlash-Radiant-DC240-ARGB-Thermal-Per

• Curtir 1
Postado

Valeu gente, ainda não comprei mas tava pensando em comprar a fx 9590, mas agora que li as mensagens acho melhor dar um upgrade para uma placa-mãe am4 junto com um processador

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Mesmo considerando essa situação, o cara já vai estar investindo muito dinheiro num cooler, dinheiro esse que compraria um processador moderno usado bem mais potente que um FX-9xxx.

O AG620 eu até acredito que poderia suportar esse tipo de CPU, mas não confio nesse Redragon, principalmente porque na própria descrição informa TDP de 180W (os valores informados sempre são bem menores na prática).

O cooler seria um bom investimento de qualquer maneira pois ele poderia usar para outros PCs que venha ter futuramente, mas percebi que cometi um erro a não verificar que esse cooler não é compatível com AM3, decepcionante...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!