Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no Computador até R$ 3.000

Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Olá pessoal, (Não entendo muito de componentes)
Computador pré-montado, comprado em 2017, hoje em dia ele ainda é bom, porém GTA V/Fortnite não roda mais sem queda de frames (chega nem em 60fps liso), até mesmo no LoL, que é leve, depois de um tempo de jogo começa a travar em momentos que há muitos especiais na tela (temperatura do processador fica em 66º - HWMonitor).
Tenho um bom orçamento (até 2.5k - 3k) e tenho uma placa aqui que nunca usei também não sei se é útil (TUF B360M-PLUS GAMING/BR).
Meu objetivo é estar com o PC rodando tranquilo sem queda de frames, alguém poderia me sugerir upgrades? ou o que pode solucionar esses problemas que venho tendo há mais de anos.
PS: Enquanto eu jogo, geralmente há Spotify aberto / Chrome no youtube.
Minhas configurações:
Placa: Gigabyte H110M-M.2 DDR4 LGA 1151
Placa de vídeo: NVIDIA GTX 1060 6GB
Processador: i5-7400 3GHz 6MB
memória RAM: Viper 8gb DDR4 2400MHZ(1 pente)
Fonte: PCYES shocker 600W
Gabinete: C3TECH MT-G300BK BLACK MID TOWER

SSD: 240GB CRUCIAL BX500 2.5
Monitor: 144hz Bluecase

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, João LCS disse:

Fonte: PCYES shocker 600W

Primeira coisa seria trocar essa fonte que é de baixa qualidade.

Recomendo a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Link para o comentário

Olha vou te passar a real, seu Pc inteiro é baseado em peças antigas, defasadas ou que não valem mais a pena serem usadas atualmente já que há melhores opções no mercado, eu te recomendo tentar vender todo o computador (se quiser, dá pra manter o SSD e gabinete) e essa placa b360 também e pegar um computador novo, já que é uma plataforma relativamente antiga e com basicamente zero margem para upgrades.

A troca da fonte, como já avisado acima, deve ser um dos primeiros passos quando for fazer upgrade ou seguir minha ideia de pegar uma máquina nova. Qual é sua opinião @João LCS?

Link para o comentário

• Solução

Pc montado não vale a pena, as empresas colocam peças white label oem,  que são de baixa ou péssima qualidade, nestes computadores para baratear seu custo, problema é que elas tendem a dar defeito em pouco tempo, pararem de funcionar ou pifarem logo após o término da garantia do produto. O que vale a pena fazer é te ajudarmos a escolher as peças, você as compra e monta quando chegarem na sua casa. Não se preocupe, não é algo tão difícil de se fazer basta ter paciência e atenção, mas caso realmente não se sinta confortável em realizar a montagem, peça para algum conhecido que entenda mais disso ou até mesmo algum técnico de informática (de confiança) mas saiba que talvez tenha de desembolsar uma grana adicional para isto.

Link para o comentário

• Gabriel Torres alterou o título para Upgrade no Computador até R$ 3.000

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!