Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dps que eu atualizei a BIOS da minha placa-mãe o pc ficou em uma tela preta e não sai, os periféricos, tipo teclado e mouse por exemplo não ligam e a placa de vídeo ela liga porém meio fraca, porque o cooler dela fica parando e voltando a girar. Eu vi um cara comentando sobre retirar a bateria de lítio dela e colocar de volta, porém eu não entendi bem, é pra mim retirar a bateria e ligar o PC, dps desligar colocar ela de volta e ligar? Se alguém souber me explica pfvr ou também se tiver alguma outra solução pfvr me conte

IMG-20240511-WA0002.jpeg

• Membro VIP
Postado

@Mohamad.crl Boa tarde, beleza.

Primeiramente qual a configuração completa do seu PC e sistema operacional.

Normalmente quando se atualiza BIOS, o mesmo o mesmo restaura os padrões de fábrica (pelo menos no meu PC é 🙈).

Se você usava o Windows 10 por exemplo instalado Legacy e o padrão da BIOS é UEFI, vai ficar dessa forma e vice versa.

Pelo relato que você fez bem provável que o padrão da placa-mãe do seu PC é padrão Legacy e o seu Windows foi instalado em UEFI.

Se o padrão da sua placa-mãe fosse UEFI, assim que ligasse o PC, ele iria direto para tela da BIOS.

Só entrar dentro da BIOS e mudar o padrão.

As vezes pode ser mau contato no cabo sata do SSD ou HD.

• J.Augusto F alterou o título para Após atualização de BIOS PC dá tela preta
Postado

@Arthur Arnemann Não, como o teclado não liga então eu não consigo apertar "del" pra ir pra BIOS.

Eu comprei um water cooler e vi que a nova atualização da BIOS ela tinha um programa pra você ajustar a velocidade das fans, então quis atualizar por causa desse programa.

@Edvaldo J. Frederico quando eu peguei ele estava com o windows 10, porém eu atualizei para o 11

Visitante

Postado

Pode ter instalado o firmware errado. Se foi isso, terá que mandar regravar o EEPROM. Se instalou o certo, retira os discos rígidos/SSDs. Refaz o reset retirando a bateria novamente e fecha curto com uma chave de fenda no CLR_CMOS. Veja o local no manual pg. 8 (JBAT1). É o mesmo que retirar a bateria, só que descarrega os capacitores mais rápido. Se mesmo assim continuar não entrando, manda regravar. Algo deu errado ou não fizeste o procedimento de gravação corretamente. A placa não está perdida, basta levar em uma assistência competente de sua confiança e regravar manualmente.

https://download.msi.com/archive/mnu_exe/mb/A320M-APROMAX_B450M-APROMAX100x150.pdf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!