Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Semana passada meu pc congelou enquanto fazia alguns projetos no sketchup. Tive que reiniciar a força e o pc não iniciava mais, ele carregava a logo do windows, aparecia a mensagem de preparando recuperação do windows e reiniciava, não saia desse loop.

Comprei uma placa-mãe, já ia trocar mesmo porque a minha já estava dando problema, mas não resolveu. Tentei fazer a instalação do windows 10, dei boot no pandrive e no carregamento para entrar na are de instalação, o pc reinicia. testei as memórias trocando com as do meu amigo, no pc dele funcionou normalmente, e as memórias deles no meu continuava o problema. placa-mãe acredito que não seja, pois apresentou os mesmos sintomas na placa antiga e na nova. Não tenho processador e fonte para testar, estou tentando providenciar, mas se alguém tiver alguma solução, já vai me ajudar.
OBS: Quando tento utilizar 2 pentes de memória, o pc as vezes não entra na tela de carregamento da BIOS, fica piscando o monitor. Quando carrega, fica unitilizavel, as teclas não funcionam para tentar entrar na BIOS ou dar boot em pandrive, só carrega a BIOS e fica reiniciando. Ja zerei a BIOS pela bateria, testando com e sem perfil do XMP.

PC:
Placa-mãe b550m aorus elite
Processador Ryzen 5 5600
Fonte Colgar Atlas 750w
memórias 2x teamgroup deltaforce DDR4 16gb 3200mhz
SSD adata 240gb

Postado
8 minutos atrás, EdinhoJP disse:

PC:
Placa-mãe b550m aorus elite
Processador Ryzen 5 5600
Fonte Colgar Atlas 750w
memórias 2x teamgroup deltaforce DDR4 16gb 3200mhz
SSD adata 240gb

Faltou informar a placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, EdinhoJP disse:

Fonte Colgar Atlas 750w

O teclab testou essa fonte e em carga máxima apresentou ripple elevado.

Postado

@Tiberio Mas aí o que quer dizer?

Tipo, teste maximo seria estressar a fonte? só o fato de ligar o pc exige assim da fonte ou pode danificar ao longo do uso? Comprei ela ano passado....

Postado
23 minutos atrás, EdinhoJP disse:

Semana passada

A ultima atualização da AMD veio toda problemática, deveria ter voltado o driver da placa de vídeo para a versão de 2023 antes de formatar.

sua fonte esta superdimensionada.

5 minutos atrás, Tiberio disse:

O teclab testou essa fonte e em carga máxima apresentou ripple elevado.

a config dele não requer nem 1/3 da fonte, acredito que está "tudo bem".

Se você não consegue entrar na BIOS, dá para escolher a lista de boots apertando f11/f22

Baixe o memtest e faça um pendrive bootável com ele para testar, a ram pode não estar defeituosa mas o slot talvez.

Se o pc reinicia logo no boot para instalação, verifique se o processador não está superaquecendo, voce colocou algum cooler diferenciado ou está usando o padrão do processador? inseriu direito?

Postado

@Swalls Então, realmente não sabia em relação ao driver da AMD, mas não formatei, o lance é que meu pc travou e não da mais boot no windows, pensei que tinha corrompido alguma coisa e, no caso, nem consigo entrar na instalação do windows para formatar.

Sobre o boot, eu não consigo entrar nem na BIOS e nem dar boot pelo F12, liberalmente fica inutilizavel o teclado. O que eu percebi é que quando ligo, e fico aperando del ou f12, chega uma hora que o teclado apaga todas as luzes, e dps de uns segundos reinicia.

Postado
6 minutos atrás, Swalls disse:

a config dele não requer nem 1/3 da fonte, acredito que está "tudo bem".

Acho que você está viajando, essa placa RX6750xt é bem exigente, o site techpowerup recomenda pelo menos uma boa fonte de 600w👇

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/radeon-rx-6750-xt.c3879

10 minutos atrás, EdinhoJP disse:

Mas aí o que quer dizer?

Ripple elevado estraga o hardware.

• Curtir 1
Postado

Galera, consegui testar uma fonte que peguei do Pc do meu amigo, infelizmente continua a mesma coisa, a única coisa que faltou testar é o processador, vou levar em um técnico mesmo para ver se resolve. 

Assim que eu descobrir o problema informo aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...