Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve glr, estou montando meu primeiro PC e estou com essa duvida referente as memórias...

Compensa eu comprar 1 memória de 16gb (até conseguir comprar outra pra fazer o dual channel), ou compensa eu pegar 2 de 8gb?

Postado

Depende de no que e como esse PC será usado. Eu só considero interessante comprar um pente de 16GB se você tem intenção de comprar outro igual em um futuro próximo. Mas precisa estar ciente que enquanto isso seu PC estará rodando com rendimento abaixo do padrão, especialmente se for uma máquina com gráfico integrado, o impacto será bem grande.

Postado

@GuilhermeGB então mano, vou usar o Pc pra jogar... Estou montando um Pc de entrada com um Ryzen 5 5600 em uma b550m vdh pro wi-fi e uma placa de vídeo fraquinha de início (GT 1030)

Aí quero estar sempre que possível dando uns upgrade nele... Essa placa tem 4 slots de ram, mas quero no mínimo 32gb ram aí não sei se compensa eu comprar 1 de 16 agr e outro quando eu conseguir... Pra tentar fazer o dual Channel com 32gb

• Confuso 1
Postado

@Galdz GT 1030 não é uma placa que vale a pena ser comprada, seria melhor você procurar uma placa usada decente.

Enfim, seja como for, evite usar 4 pentes de memória. Isso só vai trazer instabilidade para a controladora de RAM do CPU, ele consegue lidar melhor com 2 módulos de RAM, tem potencial para alcançar frequências mais altas. Com 4 pentes não é garantido que você conseguirá usar 3200MHz, a própria AMD só garante 2667MHz para pentes single-rank e 2933MHz para pentes dual-rank. E não use memórias diferentes também, para o PC funcionar da melhor forma possível, os 2 módulos precisam ser exatamente iguais.

OBS: single/dual-rank não é a mesma coisa que single/dual-channel.

Postado

@GuilhermeGB certo, entendi.

No caso eu já tenho a GT 1030... Comprei a alguns anos, e não sei se estou fazendo certo ao escolher pegar o Ryzen 5 5600 em vez do Ryzen 5 5600g ou GT que já vem com gráfico integrado... o que você acha? Que valhe mais a pena segurar a 1030 pra ter um melhor desempenho do cpu ou compensa pegar o com gráfico integrado??

Entendi. Nesse caso de não usar os 4 slots já me reduz a comprar logo a de 16 GB né? Já que pretendo comprar outra igual logo logo...

Postado

@GuilhermeGB show, só mais uma pergunta, com essa configuração você acha que uma fonte de 300wats da conta?? E também sabe me dizer se vale a pena pegar alguma outra versão do Ryzen 5 5600?

• Haha 1
Postado

@Galdz o problema não é quantos watts a fonte tem, e sim se ela é confiável ou não, e você provavelmente tem aí uma fonte genérica não confiável. O uso é totalmente por sua conte e risco. Falando de Ryzen 5 5600, a única outra versão dele é o 5600X que geralmente custa mais caro e entrega o mesmo nível de desempenho. O 5600G é o mesmo 5500 só que com vídeo integrado, os dois são processadores relativamente mais fraco em jogos que o 5600/5600X.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!