Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vale a pena comprar um pc (usado) com Ryzen 5 4500 + rx 6600 pensando em dar apenas um up no processador depois? particularmente, não vou jogar nada muito pesado além de fps no momento e queria que o primeiro up fosse no monitor por outros motivos.

Postado
45 minutos atrás, samisun disse:

vale a pena comprar um pc (usado) com Ryzen 5 4500 + rx 6600 pensando em dar apenas um up no processador depois? particularmente, não vou jogar nada muito pesado além de fps no momento e queria que o primeiro up fosse no monitor por outros motivos.

Depended do valor e da config completa.

Postado

Qual o resto das especificações da máquina e periféricos e valor que lhe estão sendo oferecidas? Olha, talvez valha a pena sim, mas saiba que o primeiro upgrade deve ser de processador, 4500 é fraquinho por ser um quad core zen 2 com quase nada de L3 cache (fundamental para jogos do tipo FPS, que pretende jogar) , mínimo para am4 atualmente seria um 5500 se estivesse com orçamento reduzido mas ideal seria o 5600 mesmo. Em promoções ele se encontra por 700, e diria que o preço tende a baixar com o tempo.

Postado

1 hora atrás, Imakuni disse:

Depended do valor e da config completa.

2800 com periféricos ok (vou ter que comprar headset e depois quero trocar a estética dos periféricos) placa-mãe a520m, 16gb ram, fonte 650w 80 plus, 1tb M.2.. tudo básico, baratinho num geral para compra nova mas parece ok, não?

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Qual o resto das especificações da máquina e periféricos e valor que lhe estão sendo oferecidas? Olha, talvez valha a pena sim, mas saiba que o primeiro upgrade deve ser de processador, 4500 é fraquinho por ser um quad core zen 2 com quase nada de L3 cache (fundamental para jogos do tipo FPS, que pretende jogar) , mínimo para am4 atualmente seria um 5500 se estivesse com orçamento reduzido mas ideal seria o 5600 mesmo. Em promoções ele se encontra por 700, e diria que o preço tende a baixar com o tempo.

espec acima ^^ o problema é que eu não entendo muito bem disso e quero algo que tenha um balanço bom entre games e tela já que eu quero desenhar também. valeria mais a pena ir montando um mesmo ou investir um pouco mais e comprar um Ryzen 5 5600 por aí? eu sinto que a placa de vídeo daria um probleminha financeiro se eu montasse do zero e eu não quero mexer nela por um tempo.

Postado
29 minutos atrás, samisun disse:

2800 com periféricos ok (vou ter que comprar headset e depois quero trocar a estética dos periféricos) placa-mãe a520m, 16gb ram, fonte 650w 80 plus, 1tb M.2.. tudo básico, baratinho num geral para compra nova mas parece ok, não?

espec acima ^^ o problema é que eu não entendo muito bem disso e quero algo que tenha um balanço bom entre games e tela já que eu quero desenhar também. valeria mais a pena ir montando um mesmo ou investir um pouco mais e comprar um Ryzen 5 5600 por aí? eu sinto que a placa de vídeo daria um probleminha financeiro se eu montasse do zero e eu não quero mexer nela por um tempo.

Hm... se tiver com a caixa da placa de vídeo, e se essa misteriosa "fonte 650w 80 plus" prestar, não está tão ruim. Mas tente dar uma chorada.

Postado
3 horas atrás, Imakuni disse:

Hm... se tiver com a caixa da placa de vídeo, e se essa misteriosa "fonte 650w 80 plus" prestar, não está tão ruim. Mas tente dar uma chorada.

vale mais a pena ir por um totalmente okay e completo em questão de periféricos também, maior parte mancer, redragon. porém Intel 5 10400f + ASUS GeForce 2060 oc 8gb? a fonte é 500w, SSD baixa pra 512gb, ainda é 16gb, processador tem cooler e o gabinete tem 4 fans e na minha opinião eu não precisaria trocar/comprar nenhum periférico e sairia por 3.5k. não vou mentir, confio mais na Ryzen num geral para comprar e montar, mas como já tá lá, não me importo de usar intel, embora não tenho certeza se vale muito a pena 🥴

• J.Augusto F alterou o título para Qual processador para conjunto Ryzen 5 4500 e Radeon RX 6600?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...