Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal!

Meu PC está ligando porém ele chega a aparecer a imagem da placa-mãe e daí ele perde o vídeo, as vezes ele funciona normalmente e eu consigo utilizar e as vezes dá esse problema que já está a um tempo, agora por ultimo ele anda ligando aparece o Vídeo e chega a entrar no windows e então perde a imagem, então notei que a minha placa de Vídeo esta desligando quando perde a imagem, quando esta com imagem ela fica girando as ventoinhas e mostrando a imagem na tela.

Observações: Já limpei todos os conectores, verifiquei os cabos, troquei memória, e até comprei uma placa-mãe nova pois o tecnico havia me dito que era um problema na placa-mãe...

Configuração do meu PC:

placa-mãe MSI B450M-A PRO MAX II
PLACA DE Vídeo ZOTAC GAMING GeForce GTX 1660

PROCESSADOR Ryzen 5 2600

MEMÓRIAS
2 Pentes de memória RAM de 8G (16GB Total)
SSD Kingspec 256GB (Windows instalado)
HD Toshiba 1TB

FONTE DE ENERGIA
Fonte Aerocool KCAS, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

GABINETE

Gabinete Gamer Pichau Gaming Komor Led RGB

Postado
7 minutos atrás, Gabriel_Grosman disse:

Bom dia Pessoal!

Meu PC está ligando porém ele chega a aparecer a imagem da placa-mãe e daí ele perde o vídeo, as vezes ele funciona normalmente e eu consigo utilizar e as vezes dá esse problema que já está a um tempo, agora por ultimo ele anda ligando aparece o Vídeo e chega a entrar no windows e então perde a imagem, então notei que a minha placa de Vídeo esta desligando quando perde a imagem, quando esta com imagem ela fica girando as ventoinhas e mostrando a imagem na tela.

Observações: Já limpei todos os conectores, verifiquei os cabos, troquei memória, e até comprei uma placa-mãe nova pois o tecnico havia me dito que era um problema na placa-mãe...

Configuração do meu PC:

placa-mãe MSI B450M-A PRO MAX II
PLACA DE Vídeo ZOTAC GAMING GeForce GTX 1660

PROCESSADOR Ryzen 5 2600

MEMÓRIAS
2 Pentes de memória RAM de 8G (16GB Total)
SSD Kingspec 256GB (Windows instalado)
HD Toshiba 1TB

FONTE DE ENERGIA

GABINETE

Gabinete Gamer Pichau Gaming Komor Led RGB

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Gabriel_Grosman disse:

Ta falaram da placa-mãe, mas ninguém cometou sobre essa fonte problemática aqui? Se for pra chutar, eu chutaria que o problema é ela. Não seria o primeiro caso de problemas relacionados a essa linha KCAS.

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB  Não falaram nada, daí gastei meio que à toa com uma nova placa-mãe...

Eu tenho o Pc desde 2019 então está a um tempo comigo já, e outro detalhe que estava acontecendo quando levei na assistência é que o problema estava sendo a placa de vídeo disparar as ventoinhas e perder o vídeo, daí agora o problema mudou kkk tá desligando a placa de vídeo...

Não sei mais o que fazer 😕 

Postado

@Gabriel_Grosman se sua placa-mãe estava com algum problema (se é que estava mesmo), tem que investigar a causa, e na maioria das vezes é a fonte quem causa isso. E só daria pra confirmar se é realmente a fonte mesmo que continua causando isso testando uma outra fonte boa, e ainda torcer para ela não ter danificado a placa de vídeo nesse meio tempo.

• 5 semanas depois...
Postado

Boa noite 

Eu troquei a fonte do Pc e coloquei uma Corsair 550w, a placa de vídeo as vezes funciona e as vezes não.

Ontem quando instalei essa fonte nova, eu consegui usar o Pc normal até formatei e reinstalei o windows, daí hoje fui ligar e a placa de vídeo não liga, não gira as ventoinhas da placa de vídeo.

Fiz os procedimentos de limpar os slots, conferir os encaixes, memórias ram...

Um ponto que acontece ultimamente, é eu ligar o Pc ele ligar a placa de vídeo e congelar na logo da placa-mãe, daí quando desligo e ligo novamente ele consegue iniciar, porém do nada se for usar outro dia pode acontecer isso que aconteceu... Simplesmente a placa de vídeo não liga e não dá vídeo.

Já troquei placa-mãe, fonte, sinceramente acho que seja a placa de vídeo o problema mas no momento nem sei mais, quando o Pc funciona eu testo ele e estresso o Pc e está tudo normal porém acontece isso de simplesmente não ligar a placa de vídeo quando não quer...

alguém consegue me ajudar?

Não sei mais o que fazer!!! 😕 

Postado

@Gabriel_Grosman bom dia, amigo.

Que pena que não resolveu, então as chances de ter algo também com a placa de vídeo parece que aumentaram. Conhece algum amigo que tenha um bom PC para testar sua placa de vídeo no PC dele? Assim daria pra ver se ela se comportaria da mesma forma. Se a situação for confirmada, então não terá outro jeito a não ser comprar uma placa nova.

• 2 meses depois...
Postado

Bom dia Pessoal!

Retornando aqui após longos meses nessa dor de cabeça do PC kkkk
No fim o problema de parar de dar e a placa de Vídeo desligar e os outros problemas que relatei... 

O problema real era que minha "Placa de Vídeo tinha sofrido uma oxidação nos componentes e isso estava causando curto no setor de alimentação dos 5v".
Nesse meio tempo antes de eu enviar a placa para avaliação, eu tinha testado a placa de um amigo meu e nisso a dele funcionava e a minha tinha parado definitivamente de funcionar, antes ligava as vezes mas nos ultimos momentos ela parou de fato.
Nisso fiz o reparo na minha placa de Vídeo por um valor em conta comparado ao preço da placa, até o momento teste apenas ontem quando chegou ela na minha casa, irei usar bastante ainda mas a principio esse problema foi resolvido!.

Para quem quer uma base se vale a pena o reparo, eu paguei R$ 324,00 reais, no meu caso valeu a pena pois a minha 1660 6g usada tava por volta de R$ 1.000 e comprando usado infelizmente tu não sabe as reais condições.

Unico problema que ainda estou sofrendo é em relação ao ligar o PC, ele da imagem normal pisca a tela com a logo da placa-mãe e não carrega o windows... fica numa tela preta... daí tenho que desligar e ligar de novo pra iniciar... alguém sabe resolver isso?
Esta assim desde uma vez que mandei numa assistência tecnica que no fim não sabiam de nada... na epoca cogitei ser por conta da placa de Vídeo isso tmb, mas não era pois testei uma outra placa e da a mesma coisa...

Postado

@Gabriel_Grosman que bom que resolveu a questão da placa de vídeo. Com relação ao outro problema, há possibilidade de ser placa-mãe ou SSD, por exemplo, também não dá pra dizer nada sem testes específicos. Se o problema da sua placa de vídeo foi oxidação, nada garante que as outras peças do seu PC estão a salvo desse problema também, e você precisa descobrir qual é a fonte dessa oxidação antes que se repita.

Postado

@Gabriel_Grosman desculpe, acabei me perdendo nos detalhes por causa do tempo.

E com relação ao SSD? Como estaria a saúde dele? Você pode verificar com o CrystalDiskInfo, por exemplo. Reparei que é um SSD chinês da Kingspec, não costumam ser SSDs muito confiáveis. 

Você também pode experimentar uma atualização de BIOS na placa-mãe, caso não esteja atualizada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!