Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de ajuda com a seguinte situação:

Minha placa de vídeo é muito forte para meu processador, eu já sabia disso, porém o desempenho fica ridiculamente ruim no Fortnite, já em outros jogos que testei, fica normal e nem há gargalo

Entendo que isso seria pelo Fortnite ser um jogo que preze CPU

Alguns testes que fiz tentando manter a situação mais "estável":

Aumentar a resolução via super resolução virtual

Resultado: não resolveu, o jogo ficou mais lento 

Trocar o modo de renderização 

Resultado: não resolveu, creio que o Fortnite por si só não seja muito otimizado para placa AMD(RX 580), pois no DX11 o desempenho ficou em 10 FPS no máximo, e no modo desempenho, faixa de 20 FPS

Sei que em situações comuns, as configurações gráficas alcançariam no mínimo 120FPS cravado no Fortnite 

Porém está no momento alcançando no máximo 60 com quedas constantes para 30

Alguém poderia me ajudar em relação a quais recursos poderiam ser habilitados, desabilitados ou modificados dentro do Fortnite ou no Painel AMD para usar mais da GPU e menos da CPU?

(Também pensei em fazer Undervolt/underclock da GPU já que assim talvez ambos ficassem mais próximos)

• Membro VIP
Postado

E qual seria exatamente sua configuração? Você só citou a placa de vídeo, e nem sabemos se é aquelas RX 570 do aliexpress com BIOS mod para RX 580.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou ah sim, esqueci desse detalhe:

A RX 580 é uma 2048SP, porém o chip gráfico é da RX 580 mesmo 

Processador Ryzen 3 1200

Um pente de 16GB 3600mhz e outro de 8 2400mhz(em Flex Channel e ambos a 2400 MHz)

placa-mãe A320M da Daten(que em realidade é uma A320M HD da ASRock com modificações pelo que notei pela posição dos componentes e PCB)

Creio que para essa questão não importaria, mas outros detalhes da configuração:

HD de 1TB para guardar arquivos

SSD de 128GB Sata(antes usava para o sistema, porém tenho agora um 512GB NVMe então perdeu o uso)

Fonte Gamdias 550W 80 plus

Air cooler Aigo 400 e 3 fans na frente que vieram do gabinete HX550M e um fan AR12 na traseira 

• Membro VIP
Postado

Geralmente ia recomendar uma série de testes, mas minha solução rápida e fácil recentemente foi simplesmente formatar e baixar tudo de novo.

Se tiver como fazer isso, recomendo. Caso contrário, abra algum software (msi afterburner, por exemplo) e veja como estão as temperaturas e uso durante o jogo (ou pode fazer isso primeiro de formatar).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!