Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia

Desmontei um smart TV e removi uma barra de led e gostaria de ligar em 110v como faço para ligar? Preciso calcular quanto consome cada led? 

Obrigado pela ajuda. 

CM240524-094415003.jpg

CM240524-094356002.jpg

CM240524-094336001.jpg

• Membro VIP
Postado

Vocẽ vai ter que saber quantos V acende esta fita que pode ser de dezenas a centenas de V. Uma pista estaria no esquema mas algo me diz que não deve achar facilmente. Outra no capacitor que está nas saídas pra fita. Geralmente em série mas nada impede de estarem em arranjo série/paralelo. Caso possua e saiba usar, tenta medir cada led com multímetro na escala diodo. Led de 3V ele acende mas maior pode ser que não. Com 1 pouco de prática você descobre quantos estão em série.

ref..:

image.png

😁

Em tempo.. eu (eu) já liguei uma barra de leds desta com um capacitor 100nF/400V em série com a rede 127Vac e uma ponte só pra teste dela.

• Membro VIP
Postado

@snider607 , traduzindo @.if: levante o esquemático da barra.

O motivo: a maneira como os LEDs estão associados (cadeias em paralelo e/ou cadeias em série) é o que vai determinar a faixa de tensão para entrada.

Em toda a peça somente há LEDs? Provavelmente sim, mas confirmar isso é melhor. Levantar uma simples associação de LEDs será o mais fácil.

O que está escrito em serigrafia ou etiquetas? Qual é o modelo do televisor?

Por outro lado, o tipo (código) do LED é o que vai determinar a faixa de corrente para trabalho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!