Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, gostaria de saber se esse controlador rise que vem com essas fans (https://www.kabum.com.br/produto/96826/kit-com-3-ventoinhas-rise-mode-120mm-RGB-preto-rm-fn-02-RGB?gad_source=1&gbraid=0AAAAADx-HyFntgSv_DGXVWZmCb34CzfUa&gclid=CjwKCAjw9cCyBhBzEiwAJTUWNeCXudkwKlQ84dzUkCTKhjmdaJKhwTYET6YB1kho4ytPmSnOb0B_khoCWQQQAvD_BwE) aguentam minhas 9 fans ACEGEEK PRIME, gostaria de saber se aguenta em relação a velocidade ou luzes, n sei se minha antiga controladora da ace geek acegeek era mais forte.

ps: estou pensando em comprar a controladora porque minha acegeek foi de ralo.

obrigado.

Postado

Pela foto a controladora Rise é com o conector "abacaxi" de 6 pinos, que é o mesmo das AceGeek.

O que não esta claro é o padrão de LED, pois a especificação no site da K'bum é confusa:

• - Compatível com RGB placa-mãe 12v
  • - Entrada para tira led RGB 12v
  • - Compatível com placas mãe RGB padrão 3p 5v (o que é ARGB).

Compre outra controladora AceGeek, é provável que ela e a da Rise saiam da mesma fábrica la da China.

Postado

Pelo que eu sei, essas ventoinhas aí são RGB, e eu vi que as Acegeek Prime são A-RGB, não são do mesmo padrão de RGB. Provável que algo desse tipo aqui funcione:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3499799035-controlador-hub-p-cooler-fan-argb-RGB-ate-10-fans-6-pinos-_JM

4 minutos atrás, 1lokos disse:

O que não esta claro é o padrão de LED, pois a especificação no site da K'bum é confusa:

• - Compatível com RGB placa-mãe 12v
  • - Entrada para tira led RGB 12v
  • - Compatível com placas mãe RGB padrão 3p 5v (o que é ARGB).

Eu fui pela foto do anúncio:

Screenshot_87.png.dd745dc05f0ec0c169b4f51b2c33710c.png

Postado

@Senna se a sua controladora atual já era A-RGB e esse cabo já funcionava, então é pra funcionar em qualquer outra controladora que siga esse mesmo padrão. Como o colega acima disse, é tudo importado da mesma origem (China), só muda os detalhes estéticos de cada marca na carcaça.

Repare nas semelhanças (uma controladora está de cabeça pra baixo em relação a outra):

Screenshot_88.png.5ea9f057354f1653b0176e540b19dbcf.png

Postado

@GuilhermeGB então, o rapaz do anúncio do cabo disse que já testou na controladora ryse, aigo e na da coolmoon, ele disse que não sabia se funcionava na controladora da acegeek. Ele também disse se caso não fosse compatível, iria queimar a controladora, eu não me importo muito com ela, mas caso eu fosse testar, para ver se é compatível, teria alguma maneira de fazer isso seguro ? sem ter chance de queimar led das fans, somente a controladora ?

eu não usava esse cabo antes kkkk tô a 3 dias com o wc com argb off .

Postado

@GuilhermeGB

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Senna ele como vendedor está em posição de defesa, ele só pode te garantir o que ele já testou.

então seria melhor eu ter uma controladora só para o wc? teria alguma forma de sincronizar as duas controladoras juntas?

Postado

@Senna se é melhor ou não, vai depender de você. Você terá que gastar mais dinheiro numa controladora extra só pro WC. Eu sei que dá pra sincronizar as duas quando se tem uma placa-mãe compatível com A-RGB e as duas controladoras ligadas a placa-mãe. Talvez dê pra interligar uma na outra isoladamente, mas não tenho certeza porque nunca vi um caso assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!