Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conseguir componentes de graça...


sviola

Posts recomendados

Galera, depois de dar uma ajuda ao colega Hellmind, resolvi postar esse tópico por si só.

Bom, todos aqui já devem ter ido ao supermercado, e visto representantes de empresas que dão provas gratuitas de biscoito, sucos, etc. Agora, o que poucos sabem é que as empresas fabricantes de semicondutores (leds, CIs, processadores, displays, etc) costumam dar amostras de seus produtos. Ou seja, você tem interesse em um produto, você pode pedir uma pequena quantidade(que é limitada por produto) para testá-la em um design.

Mas qual o objetivo da empresa fazer isso, você deve estar perguntando. Bom, se o produto deles funcionar bem e for diferencial, eles esperam que o seu projeto seja industrializado e eles venderam milhares dos produtos deles. Seja seu projeto um projeto de faculdade, industrial ou caseiro, sempre existe a possibilidade do projeto se tornar algo que lhes dê muitos lucros. Fora que é costume na área egenheiros se comunicarem, e acaba que um bom produto acaba se tornando padrão em projetos.

Agora, listo as empresas e como pedir as amostras(samples, em inglês)

AGILENT TECHNOLOGIES

Acesse o site da AGILENT TECHNOLOGIES, no canto superior à direita, escolha a opção Registration.

Após, esclha a opção Semiconductors Products, depois Register. Preencha o form.

Depois navegue normalmente, escolha o seu produto e peça os samples.

ALLEGRO MICROSYSTEMS

Esse é um pouco mais chato, pois não existe a opção pra se registrar. Como fazer?

Acesse o site da ALLEGRO MICROSYSTEMS, escolha um produto e peça amostras, abrirá uma página para cadastro. Registre-se e faça o seu pedido.

ANALOG DEVICES

Ao acessar o site da ANALOG DEVICES, procure a opção Registration na parte de baixo da página de entrada. Cadastre-se e valide o e-mail. Depois basta procurar o componente e adicionar ao samples cart.

O Hellmind me avisou que eles limitam em 3 componentes e 2 unidades, por pedido.

C&D TECHNOLOGIES

Acesse o site da C&D TECHNOLOGIES, vá na opção Pwr electronics. Existe um link samples request, clique-o e abrirá um formulário para ser preenchido. Preencha com as informações de entrega e os componentes requisitados.

CATALYST SEMICONDUCTORS

Acesse o site da CATALYST SEMICONDUCTORS, escolha NEED A SAMPLE, cadastre-se e faça o pedido.

CONEC

Fabricante de conectores de todo tipo. Para pedir amostras vá em: CONEC

Escolha o menu REQUESTS -> REQUEST SAMPLES

FAIRCHILD SEMICONDUCTOR

Entre nesse link: FAIRCHILD SEMICONDUCTOR

Registre-se e faça seus pedidos.

Infelizmente parece que não entregam no Brasil

FREESCALE/MOTOROLA

Acesse o site da FREESCALE, opte pela opção Register no topo do site. Cadastre-se, valide o e-mail e dê log-in.

Escolha o componente e veja se ele pode ser pedido como sample(infelizmente nem todos podem). Se puder e for o que você quer, peça-o.

MARKTECH OPTOELECTRONICS

Empresa fabricantes de LEDs e Displays, basta acessar o site: MARKTECH OPTOELECTRONICS, escolher o produto e pedir as amostras, então preencher um formulário e pronto, divertir-se com luzes coloridas. :palmas:

Infelizmente parece que não entregam no Brasil

MICROCHIP

Acesse o site da MICROCHIP, escolha a opção Sample, registre-se e peça os componentes que estiver interessado.

Infelizmente parece que não entregam no Brasil

NATIONAL SEMICONDUCTORS

Acesse o site da NATIONAL SEMICONDUCTORS, vá na opção sign-on, registre-se. e confirme o e-mail após alguns minutos.

Depois, basta dar log-in(sign-on), ir na opção buy->samples, escolher o componente(s) e pedir.

Cobra taxa de enrega se você utiliza e-mail gratuito, limite de 6 componentes por mês

PERICOM

Acesse o site da PERICOM, procure pelo componente desejado, escolha a opção sample. Registre-se e você estará apto a requisitar samples, usando sua conta.

TEXAS INSTRUMENTS

Para conseguir componentes de graça, basta acessar o site da TEXAS, e se cadastrar na área My TI.

Uma vez cadastrado e feitas as validações de e-mail de costume, basta se logar e ao acessar qualquer componente escolher a opção samples. Pronto, escolha a quantidade(é limitada, com limitação diferente pra cada item) que eles lhe enviam.

A Texas, paga todos os impostos e fretes(e olha que eles mandam via UPS dos EUA).

WOLFSON MICROELECTRONICS

Acesse o site da WOLFSON MICROELECTRONICS, clique em Samples, cadastre-se e depois você estará apto a pedir amostras.

OUTRAS EMPRESAS

As empresas abaixo também dão amostras, mas é necessário preencher os formulários toda vez que forem pedir, e em algumas é necessário explicar o projeto que se está desenvolvendo.

ANALOG INTEGRATIONS CORP.

AVX CORP

CENTRAL SEMICONDUCTORS

CIRRUS LOGIC

HITITE

INNOVASIC

INTERSIL

KEMET ELECTRONICS

LINEAR SYSTEMS

MICROSEMI

VISHAY

MEMEC SEMICONDUCTOR DISTRIBUTOR

É um distribuidor, que possui um grande número de ferramentas e material pra quem se cadastra(o material inclui pdf, diagramas de blocos, programas, etc). O material pode ser encontrado na seção MEMEC INSIGHT

MEMEC

Empresas recentemente cadastradas

AAVID THERMALLOY

Empresa fabricante de dissipadores de calor e soluções térmicas. Para pedir samples, na página principal à direita se encontra o link.

É necessário colocar características de projeto e previsão de produção do equipamento em desenvolvimento(acredito ser bem difícil que eles enviem algo sem ser para indústrias, mas não custa tentar).

Circuit Technology Center

O link acima vai direto pra seção de samples. A empresa fabrica material de reparo em placas, e infelizmente as amostras se limitam a apenas 4 produtos, mas ELES ENTREGAM NO MUNDO TODO.

BIVAR

Empresa que fabrica muitas coisas, inclusive LEDS. Para pedir, vá em SALES NETWORK->MORE INFORMATION->SAMPLE REQUEST, preencha a ficha, e peça os samples. É necessário especificar a aplicação em que será usado o sample. ENTREGAM NO BRASIL!

VICOR CORPORATION

Oferece sample de um Bus Converter(link direto).

CLARE

Empresa fabricante de células solares, etre outros semicondutores.

RIA CONNECT

Empresa alemã fabricante de componentes para equipamentos de rede, entregam no Brasil.

Esta empresa foi indicada pela colega do fórum Camila Braz Barbosa. :D

Bom galera, recebi um mail deste site, pra eu me cadastrar. Eles prometem entregar samples de 500 fabricantes:

NEED A SAMPLE

PS - Gostaria de agradecer ao Hellmind pela ajuda que está me dando. Assim, em breve listaremos todas as empresas que dão samples.

PS 2 - Agradeço ao DdJack pela ajuda com as seguintes empresas: CLARE, BIVAR, AAVID THERMALLOY, Circuit Technology Center e VICOR CORPORATION.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira decepção! Fui tentar pegar sample do LM3914N-1 no site da National Semiconductor e tem um aviso "DESSE TAMANHO" na pagina após pedir o componente dizendo, que devido a grande demanda de samples, eles estão cobrando envio e uma pequena taxa que não descobri qual é ainda! Estimo que o custo disso é de cerca de US$25 para envio mais 60% do valor total (valor que seria pago dos componentes + envio) de impostos! :muro:

cara, qual o CI pra fazer um VU METER para mini sistem? em qual dos sites tem?

Infelizmente é esse CI que citei acima. Pegar de graça esta fora de cogitação. Tem um usuario aqui do fórum que me disse ter ido atras de preço e achou por R$14, só que para montar um VU com duas barras (um para cada canal) são necessarios dois, ai vai pra R$28 a brincadeira. Se for atras desse componentes em lojas de eletrônica procure por LM3914 apenas.

e eles mandam MESMO ?

Nosso amigo sviola disse já ter recebido da TEXAS INSTRUMENTS sem custo nenhum! Eu pedi lá e na ANALOG DEVICES tb, pelo menos as duas já me deram confirmação de ter enviado os componentes, tanto que a TI mandou pela USP e da para rastrear o pacote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sabia disso a muito tempo e já tentei pedir de 3 fabricantes.

A Motorola/Freescale só me enviou, até agora, datasheets, propagandas e muitos CDs com documentação e programas de programação para microcontroladores (tudo de graça!).

A Microchip tem um site só para se fazer pedidos de samples, mas como já vi eles não mandam nada para o Brasil.

A Atmel já me mandou um CD do tipo DataBook com todos os seus datasheets, mas apesar de eu já ter pedido diversas vezes, eles nunca me mandaram componentes.

Vou pedir em todos os fabricantes que foram mencionados aqui, essa é a única forma de saber se eles vão mandar. Valeu pelos links dos fabricantes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dead Overlord@21 jan 2005, 21:54

Já sabia disso a muito tempo e já tentei pedir de 3 fabricantes.

A Motorola/Freescale só me enviou, até agora, datasheets, propagandas e muitos CDs com documentação e programas de programação para microcontroladores (tudo de graça!).

A Microchip tem um site só para se fazer pedidos de samples, mas como já vi eles não mandam nada para o Brasil.

A Atmel já me mandou um CD do tipo DataBook com todos os seus datasheets, mas apesar de eu já ter pedido diversas vezes, eles nunca me mandaram componentes.

Vou pedir em todos os fabricantes que foram mencionados aqui, essa é a única forma de saber se eles vão mandar. Valeu pelos links dos fabricantes!

Nossa cara, esses programas são para a plataforma win? Teria como me enviar ou são muito grandes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Motorola/Freescale só me enviou, até agora, datasheets, propagandas e muitos CDs com documentação e programas de programação para microcontroladores (tudo de graça!).

A Microchip tem um site só para se fazer pedidos de samples, mas como já vi eles não mandam nada para o Brasil.

A Atmel já me mandou um CD do tipo DataBook com todos os seus datasheets, mas apesar de eu já ter pedido diversas vezes, eles nunca me mandaram componentes.

Da Motorola eu tb só pedi documentação.

A TEXAS e ANALOG DEVICES são tranqüilas pra mandar componentes, a FAIRCHILD parece que tb, me cadastrei lá, e me mandaram uma pequisa sobre o site, concorrendo a 3 IPODs, e sem restrição de país pros participantes(muito legal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Revolutions@22 jan 2005, 01:06

:D cara eu entrei no site da Texas instrumentes faz um tempinho me cadastrei pedi um componemte só pra ver se vinha mas não é que veio uma caixa grande tudo embaladinha com nota e tudo direto dos E.U.A nem acreditei e o melhor de graça :palmas:

Num fala isso que minha agonia aumenta ainda mais. Estou para receber da texas segunda ou terça. Esse final de semana vai ser bravo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera esse MARKTECH OPTOELECTRONICS manda para o brasil?? tipo, eu pedi uns negocio lá e no casastro num tinha pra selecionar o pais... só tinha pra selecionar o estado (estado dos EUA, tipo, alabama, etc..) então eu preenchi tudo certinhu e coloquei um estdo kker, e nas observaçoes eu coloquei o meu pais e o meu estado... será q eles mandam?

ah e qual outro fabricante manda sample de LED de elto brilho...

eu vi alguns e o unico q tinha (dos q eu vi) era o MARKTECH OPTOELECTRONICS , mais acho q ele num manda pra fora dos EUA ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, e a national components precisa pagar 8 dolares...

tipo, você faz o pedido como sample, (eu humildimente pedi 1 unidade do LM3914) aí recebi um e-mail pra confirmar, vinha um link no mail pra você clicar... aí nesse site q entra ele pede pra você checar seus dados de endereço... aí quando você da ok, abre uma janela pra você colocar os dados do seu cartao de credito... :blink::blink::blink::blink::blink:

se é uma amostra, porque q tem q pagar? uhauhauhauhauahuahuahhau ...

bom é isso aê !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Revolutions@22 jan 2005, 03:43

sviola você não sabe nenhum que mande leds de alto brilho e lcd 16x2 para o brazil ou

microcontrolador pic16 se souber posta o site ai pra gente eu tava dando uma olhada nos link e encomtrei so um mas não mandam para o brazil valeu!!!!

parabems pela iniciativa :palmas:

cara acho q LCD eu acho "meio" difícil de você enconrar free viw... mais sei lá... se você achar, me da um toke aê! ... os led tem num site da MARKTECH OPTOELECTRONICS só q acho q eles num mandam pro brazil... eu pedi, mais acho q num via chegar... c você achar outro site q tenha led de alto brilho, me avisa cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara acho q LCD eu acho "meio" difícil de você enconrar free viw... mais sei lá... se você achar, me da um toke aê! ... os led tem num site da MARKTECH OPTOELECTRONICS só q acho q eles num mandam pro brazil... eu pedi, mais acho q num via chegar... c você achar outro site q tenha led de alto brilho, me avisa cara!

beleza cara já ouvi falar que ne site de fabricante de lcds eles ate dão samples mas você tem que trocar uma ideia com os caras em inglês pedir uma solicitação algo assim :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leandrinhu^^aff@22 jan 2005, 03:44

ah, e a national components precisa pagar 8 dolares...

tipo, você faz o pedido como sample, (eu humildimente pedi 1 unidade do LM3914) aí recebi um e-mail pra confirmar, vinha um link no mail pra você clicar... aí nesse site q entra ele pede pra você checar seus dados de endereço... aí quando você da ok, abre uma janela pra você colocar os dados do seu cartao de credito... :blink::blink::blink::blink::blink:

se é uma amostra, porque q tem q pagar? uhauhauhauhauahuahuahhau ...

bom é isso aê !

Putz cara, você não viu que eu já tinha alertado sobre isso lá no começo? Foi uma decepção pra mim tb, já que nesse fabricante tinha um componente que eu queria muito (o tal LM3914)!

sviola você não sabe nenhum que mande leds de alto brilho e lcd 16x2 para o brazil ou

microcontrolador pic16 se souber posta o site ai pra gente eu tava dando uma olhada nos link e encomtrei so um mas não mandam para o brazil valeu!!!!

parabems pela iniciativa

LCD vai ser difícil de conseguir. Na hora de listar os fabricantes que dão samples, nenhum disponibiliza LCD como sample (os fabricantes que são dedicados a fabricar apenas isso então, nem pensar). Fabricantes de LEDs já esta na lista, é só olhar lá. Microcontrolador especifico vai ser difícil de achar tb, eu arrisquei um modelo da Texas e vou ver no que da e depois te falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sviola você não sabe nenhum que mande leds de alto brilho e lcd 16x2 para o brazil ou

microcontrolador pic16 se souber posta o site ai pra gente eu tava dando uma olhada nos link e encomtrei so um mas não mandam para o brazil valeu!!!!

Cara, posso até dar uma olhada, mas existem outros microcontroladores semelhantes em alguns desses sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Revolutions@22 jan 2005, 01:06

:D cara eu entrei no site da Texas instrumentes faz um tempinho me cadastrei pedi um componemte só pra ver se vinha mas não é que veio uma caixa grande tudo embaladinha com nota e tudo direto dos E.U.A nem acreditei e o melhor de graça :palmas:

Levou + ou - quanto tempo pra chegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...