Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos. Eu tenho um notebook gamer Lenovo Ideapad Gaming 3 Ryzen 7 5800H, GTX 1650 4GB, 256GB SSD NVMe e 8GB de memória RAM 3200Mhz. 

O problema aqui é no uso da memória RAM, que a todo momento está muito elevado, agora mesmo eu só estou com o navegador aberto, o whatsapp, calculadora e o gerenciado de tarefas e ele está consumindo 70% da memória RAM

Eu já realizei alguns processo para melhorar o uso da memória RAM como atualização de drivers, limpeza de cache (apagando os conteúdos da pasta TEMP, %TEMP% e PREFETCH) e em SystemPropertiesPerformance deixei ele em modo desempenho, mas a redução foi pouca.

Não sei mais o que pode ser, e isso não é um problema de agora, sempre teve isso mas nunca me prejudicou, eu conseguia usar ele normalmente, mas agora ele tá travando pra caramba. Um exemplo é eu estar usando algum programa ou algo do tipo e precisar abrir outra coisa, normalmente eu aperto o botão win e digito o nome do programa, MAS ESSE PROCESSO AÍ JÁ ESTÁ FICANDO LENTO

Ultima informação estou usando o Windows 11

Gerenciado de Tarefas.png

• guilherme_dr alterou o título para Uso de memória elevado no Notebook IdeaPad Gaming 3
  • Membro VIP
Postado

@zyo Instale mais um módulo de 8GB no seu notebook. Se não for possível, então você vai ter que limitar seu uso. Menos abas de navegador, nada de whatsapp.

O SSD está em quantos % usado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...