Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu recentemente entrei em contato com uma informática famosa aq de sp e pedi que ela fizesse uma configuração custo-benefício montado tudo completo para rodar RDR2, e essa foi a configuração:

Processador Ryzen 5 5500

placa-mãe A520M Msi Pro

16gb memória RAM 3200mhz Fury beast RGB

SSD M.2 NVMe 500gb Kingston

Placa de vídeo RX 580 8gb

Fonte 600w 80 Plus Duex

Gabinete Gamer

Monitor 23,6" Aoc 75Hz

Teclado, Mouse, Headset Gamer

R$4.080,00 em até 12x sem juros no cartão

R$3.640,00 à vista com desconto no Pix

Eu queria saber se é um preço justo, e também queria saber o que poderia mudar além da placa RX 6600 é claro.

Obs: Também não tenho aterramento em casa, outro motivo para eu ficar com medo de comprar o PC e queimar no outro dia 😂

Postado

Está uma configuração decente, mas se comprasse as peças você mesmo e montasse acredito que sairia mais barato.

Diria que os únicos erros deles foram pôr uma fonte bomba e pouco armazenamento, e o mesmo monitor que por algum motivo só tem 75Hz.

Qual seu orçamento para a máquina e os quatro periféricos?

• Curtir 5
  • Moderador
Postado
3 horas atrás, Cururu_Samah disse:

Eu queria saber se é um preço justo

Justo pro cara que está te vendendo, é sim, mas nesses casos compensa muito mais montar por sí só, pois assim futuramente não será necessário nenhuma troca de hardware, por exemplo:

- SSD de apenas 500Gb, se for para ter SOMENTE um disco, que seja de 1tb, ainda mais para seu caso que provavelmente será para jogar. 

- Essa fonte, fui procurar informações sobre ela no Cultlist network, mas parece que nem lá há informações sobre ela, então procurando informações aqui no fórum, encontrei essas reviews: 

- Monitor, daria para melhorar, o monitor Ultragear de 144Hz e 24" já vi chegar ao preço de 750 reais (pois eu visava ele para comprar antigamente), e juntamente aqui no fórum, já falaram muito bem dele por seu ótimo custo-benefício. 

- RX580, eu particularmente não sou confiante com placas de vídeo importadas, esse vendedor provavelmente te dará 1 ano de garantia sobre as peças, que é o que normalmente essas placas de vídeo tem de vida, pois maioria são utilizadas para mineração e depois, são recondicionadas com carcaça nova e vendidas. 

- esse "gabinete gamer", se for daqueles com vidro na frente que não faz o menor sentido para um bom air flow, já seria algo a mais para se gastar, pois formaria um enorme forno dentro do gabinete. 

E claro, a compra de um iClamper para a proteção de seu computador, como você mesmo disse que tem medo devido a qualidade de sua energia residencial, a compra de um, acabaria com seus problemas e protegeria perfeitamente seu setup. 

• Curtir 3
Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Está uma configuração decente, mas se comprasse as peças você mesmo e montasse acredito que sairia mais barato.

Diria que os únicos erros deles foram pôr uma fonte bomba e pouco armazenamento, e o mesmo monitor que por algum motivo só tem 75Hz.

Qual seu orçamento para a máquina e os quatro periféricos?

Mano eu estava pensando no máximo uns 4k e pouquinho no máximo 

1 hora atrás, Vitoria Gabriela disse:

Justo pro cara que está te vendendo, é sim, mas nesses casos compensa muito mais montar por sí só, pois assim futuramente não será necessário nenhuma troca de hardware, por exemplo:

- SSD de apenas 500Gb, se for para ter SOMENTE um disco, que seja de 1tb, ainda mais para seu caso que provavelmente será para jogar. 

- Essa fonte, fui procurar informações sobre ela no Cultlist network, mas parece que nem lá há informações sobre ela, então procurando informações aqui no fórum, encontrei essas reviews: 

- Monitor, daria para melhorar, o monitor Ultragear de 144Hz e 24" já vi chegar ao preço de 750 reais (pois eu visava ele para comprar antigamente), e juntamente aqui no fórum, já falaram muito bem dele por seu ótimo custo-benefício. 

- RX580, eu particularmente não sou confiante com placas de vídeo importadas, esse vendedor provavelmente te dará 1 ano de garantia sobre as peças, que é o que normalmente essas placas de vídeo tem de vida, pois maioria são utilizadas para mineração e depois, são recondicionadas com carcaça nova e vendidas. 

- esse "gabinete gamer", se for daqueles com vidro na frente que não faz o menor sentido para um bom air flow, já seria algo a mais para se gastar, pois formaria um enorme forno dentro do gabinete. 

E claro, a compra de um iClamper para a proteção de seu computador, como você mesmo disse que tem medo devido a qualidade de sua energia residencial, a compra de um, acabaria com seus problemas e protegeria perfeitamente seu setup. 

Que configuração você acha ideal com 4k e pouquinho ?

Postado

Com 4k dá para montar um ótimo setup (se não incluir os periféricos), não recomendo você comprar esse que a loja montou.

Não está num preço ruim, obviamente tem que pagar o serviço dos caras, mas se a coisa mais importante, a fonte, é bomba, eu passaria longe da loja.

• Curtir 3
Postado
15 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Mas isso seria só o computador ou teria periféricos incluídos no valor?

Com periféricos kk

18 minutos atrás, Swalls disse:

Com 4k dá para montar um ótimo setup (se não incluir os periféricos), não recomendo você comprar esse que a loja montou.

Não está num preço ruim, obviamente tem que pagar o serviço dos caras, mas se a coisa mais importante, a fonte, é bomba, eu passaria longe da loja.

Quais seria sua configuração?

• Moderador
Postado
37 minutos atrás, Swalls disse:

já que sobrou uma folga, n é melhor trocar a a520 pelas VDH PRO da MSI?

É que ainda falta os periféricos, aí a folga seria utilizada para a compra dos mesmos, mas também depende da preferência do OP, se ele quiser uma placa-mãe melhor e diminuir a qualidade dos periféricos, tem kit 4x1 de teclado, mouse, mousepad e headset na Amazon por 199,00 reais da Pichau, mas se ele for querer periféricos de maior qualidade, vai consumir um pouco mais da folga do orçamento. 

• Curtir 2
Postado

Hm, provavelmente para conseguir encaixar periféricos que sejam bons realmente, ele teria que aumentar pelo menos uns 200 a 300 reais o orçamento... Isso não quer dizer que não possamos recomendar um teclado Outemu, um mouse mais ou menos, um headset OK, e um monitor no mínimo do mínimo 75Hz.

Assim, eu particularmente não gosto dos produtos da Redragon, mas se for pra ter algo provisório e que ele não vai usar com tanta frequência assim, nada impede dele comprar um KIT Teclado e mouse da Redragon, como a colega @Vitoria Gabriela comentou sobre o kit da amazon 4x1.

Se ele quer somente jogar RDR2, acredito que periféricos mais inferiores por assim se dizer, consigam suprir numa boa a demanda dele com o jogo, agora, se ele for jogar games FPS, o investimento em periféricos com pelo menos um sensor PAW3311 a PAW3395, boa ergonomia, um Switch que não seja Outemu e um Headset prestável, é o mínimo, visando a vida útil dos produtos e não uma frustração de se sentir '' limitado ''.

KIT Teclado, mouse, mousepad e headset - Particularmente, eu chamaria isso aqui de KIT utensílios para abrir um portal para o Valak vir do inferno e invadir a terra, mas como ele vai jogar somente RDR2 ou pelo jeito jogos single player, tá mais que bom 🙂

• Curtir 2
Postado

@Middoken O monitor de 144hz já foi encaixado no setup do ronald, e sobrou uma folga, que segundo o vitoria seria para outros periferios.

O que não pensei agr foi questão de frete, talvez o frete remova essa folga.

39 minutos atrás, Middoken disse:

KIT Teclado, mouse, mousepad e headset - Particularmente, eu chamaria isso aqui de KIT utensílios para abrir um portal para o Valak vir do inferno e invadir a terra, mas como ele vai jogar somente RDR2 ou pelo jeito jogos single player, tá mais que bom 🙂

kkkkkk eu aqui com meu setup de 8k, teclado de 400 real e mouse chingling de 20 reais da shopee.

• Curtir 1
Postado

@Swalls É que montei a configuração + monitor e deixei a sobra para o kit de periféricos, mas já tinha uma ideia que iria extrapolar o orçamento, por isso coloquei a A520 A Pro já que é a placa am4 mais barata (agora tá cara, normalmente sub 340 é ideal) que possui boa qualidade.

8 minutos atrás, Swalls disse:

O que não pensei agr foi questão de frete, talvez o frete remova essa folga.

Pior que normalmente não considero o possível valor do frete ao montar configurações na ferramenta, mas felizmente na maioria dos casos costuma ser um valor pequeno.

Postado

@Swalls husshuah, sabe que eu vi a Vitoria comentar de montar um teclado, e eu vou fazer essa loucura, acho que vou gastar uns R$477 com '' carcaça '', interruptor e uns KeyCaps bem firulas.

O problema é que alguns produtos da Akko aumentaram de preço, então vou ter que esperar 🥲

• Haha 1
  • Moderador
Postado
16 minutos atrás, Middoken disse:

O problema é que alguns produtos da Akko aumentaram de preço, então vou ter que esperar 🥲

Quando eu estava procurando por teclados, na terabyte os da Akko versão "sasuke" chegaram a 500 e poucos reais, mas eram tamanho 60% se não me engano, eu cogitei a pegar, pois é um valor até que baixo para teclados full da Akko Kkkkk se entrar no seu orçamento (e ainda estiver disponível na terabyte), acho que compensaria um pouco mais do que pagar prováveis 92% de imposto a mais nas carcaças e switches da Akko no aliexpress. 

Edit: https://www.terabyteshop.com.br/produto/23944/teclado-mecanico-gamer-akko-naruto-shippuden-sasuke-3108v2-switch-akko-pink

Era 100%, se não fosse nesse tema do Sasuke, eu teria pegado antes kkkkk

• Curtir 1
Postado

@Vitoria Gabriela Olha, acho que no atual momento se for parar para pensar, compensa comprar na Terabyte. Mas no momento que pesquisei, consegui a base do teclado, os Switchs Yellow e uns KeyCaps Pudim por um valor bem '' em conta '', saiu até mais barato que na Terabyte, e como tem isenção de frete a partir dos R$100, ai fica mil maravilhas kkkkk.

Eu só vou montar algo do tipo por que jogo muito FPS, mas o SKYLOONG GK61 tá na minha mira faz tempo, ainda mais com o dolar que subiu e da pra pegar a melhor versão dele, e como vou optar por 60%, já que eu não aguento mais Full-size, sai muito mais em conta também. Porém vou continuar pesquisando, quero ver se o preço da uma abaixada pra conseguir comprar, por que pagar 90% do valor do produto é meio osso, não compensa.

• Triste 1
  • Moderador
Postado
3 minutos atrás, Middoken disse:

90% do valor do produto é meio osso, não compensa

As taxas cortaram nossas pernas, e estou com um redragon Kala ainda Kkkkk espero que os switches brown durem um bom tempo para eu não ter que ir procurar as facadas dos switches Akko. 

Postado
2 horas atrás, Swalls disse:

@RonaldoXbox já que sobrou uma folga, n é melhor trocar a a520 pelas VDH PRO da MSI?

Eu tentei trocar ela para comparar no site meupc e lá falou que não rodava a memória não rodava 

Screenshot_20240528-125048.png

Postado
10 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Esses avisos que esta ferramenta dá são quase sempre errados, nem faz sentido ela "não rodar na frequência" basta ativar o XMP na BIOS.

Atakk vou aprender sobre esse negócio de BIOS também caso eu monte peça por peça, espero que não seja muito difícil instalar o windows também

10 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Esses avisos que esta ferramenta dá são quase sempre errados, nem faz sentido ela "não rodar na frequência" basta ativar o XMP na BIOS.

Outra dúvida que eu tenho é que para essa config precisa de um  gabinete específico? Ou todos são iguais em questão de espaço e encaixes ?

Screenshot_20240528-130601.png

Postado

Instalar windows é moleza, a instalação em si é super intuitiva e caso tenha alguma dúvida há milhares de vídeos ensinando o passo a passo deste processo.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Moderador
Postado
13 minutos atrás, Cururu_Samah disse:

espero que não seja muito difícil instalar o windows também

É não, hoje em dia o instalador do Windows é bem mais intuitivo e ele quase faz toda a formatação "sozinho", então a formatação de um computador hoje em dia é bem fácil até mesmo para pessoas um pouco leigas nesse assunto. 

13 minutos atrás, Cururu_Samah disse:

caso eu monte peça por peça

Se for sua primeira vez, não tem erro montar um computador, só recomendo a instalar o processador no socket e o cooler por cima dele primeiro, e depois colocar as memórias RAM ao lado.

Pois tem pessoas que preferem colocar o processador > RAM > cooler do processador, e seguindo essa ordem, há chances de sua mão escorregar ao fazer qualquer possível força na instalação do cooler e esbarrar nas memórias RAM já instaladas, podendo ocasionar até a quebra das mesmas. 

Eu apenas alerto isso pois já vi alguns vídeos que ensinam a montar computadores utilizando essa ordem de montagem, algo que não concordo muito a ensinar caso a pessoa seja nova nesse quesito. 

Fora isso, não tem segredo algum, hoje em dia com placas-mãe modernas está bem fácil de montar um computador em casa, pois basta ler as descrições na mesma e ligar os cabos com seus respectivos nomes. 

Em cabos/fontes/placas mãe antigas, alguns cabos e conectores não tinham seus nomes tão descritivos, o que tornava sua montagem um pouco trabalhosa, ainda mais para alguém como eu que até hoje não decorei a ordem dos conectores dos painéis frontais do gabinete kkkk cada montagem sem checar na net, era um Reset conectado no lugar do Power, e por aí vai 🥲

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

instalar windows é moleza, agora deixar ele otimizado é uma parada chata. (o ruim do windows é ser cheio de telemetria e recursos inúteis).

39 minutos atrás, Cururu_Samah disse:

Eu tentei trocar ela para comparar no site meupc e lá falou que não rodava a memória não rodava 

Funciona sim, hoje em dia nem há mais versões da b450m pro vdh max não atualizadas.

antes de montar seu pc, veja vídeos na internet pelo menos umas 8 vezes, você vai sentir dificuldade na hora de por o cooler, isso é normal.

Gabinete tem que achar um com um bom air flow, veja as recomendações do @Middoken, ele que é o dominador do ar.

edit:

escrevi wifi pensando em max.

• Amei 1
  • Haha 2
Postado

@Cururu_Samah Não tenho certeza absoluta se esse Rise mode X1 tem a parte frontal de mesh, mas uma coisa é certa, ele vem sem a ventoinha. De certa forma, essas '' firulagens '' na frente, atrapalham um pouquinho o fluxo de ar, então vou te recomendar outros modelos ( sem contar que isso na frente é horrível kkkk ).

Mancer Goblin branco 1x ventoinha - É um dos melhores custo-benefício, é compacto, tem a frontal de plástico ABS e uma tela de aço, podendo ter um bom fluxo de ar. Ele é acompanhado com uma ventoinha na parte traseira, não é a melhor do mundo, então eu até indicaria comprar +2 para colocar na parte da frente, ao seu gosto...

Montech X3 - Frontal de mesh, 6 ventoinhas com um fluxo de ar OK e a largura máxima de GPU de 305mm, tendo uma triple fan provavelmente encostando na parte frontal do gabinete. O único problema dele, é que as fans são rainbow e não da pra trocar de cor 🥲.

Pichau Gadit - Frontal com tela de aço e plástico ABS, tem 3 fans ARGB na frontal e o fluxo de ar deles é parecido com o do Mancer Goblin, tendo que provavelmente tirar uma das Fans de cima e colocar na parte de trás, ou senão, comprar uma ventoinha para a parte de trás.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!