Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp nao reconhece mais hd


Visitante

Posts recomendados

... por favor leiam até o final, tentem entender para me ajudar .. obrigado.

bem, aconteceu o seguinte.. deixei o computador ligado durante a noite.. baixando os arquivos, um processo rotineiro de todos os dias.. ao acordar, fui ver as novidades.. e de repente.. o mouse travou.. estranhei.. vai entender.. o windows xp todo travou.. reiniciei com um reset (nada mais funcionava) ao voltar o hd já não era mais o mesmo.. o cpu lerdo.. e o hd fazendo o som de sempre pausadamente... e quando o windows ia ler o mesmo, ficava lento.. dava uma travada.. e lia.. algo como se precisasse tomar um folego/arranque para ler...

ok... fiquei já mais preocupado.. reiniciei de novo para ver pelo setup alguma configuração.. e nada.. ao voltar no windows.. o hd já não era mais reconhecido.. estava vazio.. e o label como 'Local Disk' ao clicar no mesmo, o windows alega que ele não está formatado... e pergunta se quero ou não formata-lo, ok... ai já enlouqueci.. afinal sao 20 gigas de trabalhos/agenda/diversoes no hd...

fui tentar no dos.. por incrivel que pareca... em um disco de boot do win98.. ao dar um dir no drive.. aparece tudo.. normal... nada está apagado..

mas houve uma coisa estranha.. em uma parte do dir.. passando tem umas pastas com uns codigos estranhos.. defeituosos.. depois passa para as outras..acho que o problema é ali... talvez o scandisk resolva...

executei o scandisk do dos.. já que o do xp, não reconhecia o hd.. rodei.. e ele me deu uma mensagem estranha.. que o hd tem uma area em que o scandisk não pode reconhecer/ler dai ele fica incapaz de continuar... e pronto.. estou sem solucao...

não sei o que fazer, existe algum programa bom que faca um servico tipo o scandisk para corrigir erros ? não perdendo o hd todo... ? para dos ? windows (pior, já que o win não reconhece o hd) ?

procurei.. e nada... o norton utilities.. serve ?

obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema igual a este com um HD quantum 15GB e o ndiags do norton não conseguiu resolver. Então eu fiz backup dos arquivos e tentei formatrar o hd mas o mesmo deu pau durante a formatação e o fdisk dizia que não havia espaço suficiente para criar um partição primária do dos no HD.

Resumindo, se eu voce voce faroia logo um backup de seus arquivos antes que o seu HD pare de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...