Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um adaptador de wifi conectado ao meu computador, ele funciona normalmente e entrega em media 50mbps/s na steam. O meu problema é que quando estou fazendo qualquer tipo de download que demore (como na steam) ele acaba por interromper minha conexão do nada sem nenhum motivo. No uso do dia a dia raros são os casos em que a internet para do nada.

Para resolver isso e contornar o problema, eu tenho que OU desconectar e conectar a internet que resolve 30% das vezes, OU desligar e ligar o WIFI do computador e reconectar na rede. Em alguns casos onde eu estava jogando jogos online, eu tive que desativar o adaptador de rede e ativar novamente. 

Quero apenas resolver esse problema da steam e dos downloads por que eu perco muito tempo tendo que olhar os downloads verificando se não vão estar pausados do nada.

Acrescimo de informação: a internet não para completamente, vai diminuindo os megas e kbytes até chegar a 0 e aí sim a internet fica com o simbolo de sem sinal.

• Membro VIP
Postado

O fato da sua placa WiFi chegar mostrar o símbolo de "sem sinal" e precisar ser reinicializada indica mal-funcionamento independente se o problema ocorre com downloads pequenos ou grandes.

Para uma coleta de informações do que pode estar realmente ocorrendo, acesso o seguinte caminho no seu Windows:

Painel de Controle \ Sistema e Segurança \ Ferramentas do Windows \ Visualizador de Eventos:

image.png.2ebf510302078725aa2dde47b6a5ad68.png

Faça novamente o teste que desencadeia o problema, fique atento com esse Visualizador de Eventos aberto para verificar qual o erro que aparece no visualizador, e informe no seu tópico o código e descrição do erro que o Windows registrar.

Postado

O modelo do adaptador é Adaptador Wireless Usb Wifi 1200Mbps 802.IIN provavelmente por que ja perdi a caixa, mas segue as imagens de como é na steam e como é no visualizador de eventos.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

• Membro VIP
Postado

Esse seu adaptador wireless USB por acaso é este aqui, não é?

image.png.47cad09cbaf92fcffcac788189a8de12.png

Temos outros tópicos aqui no fórum de gente tendo problemas com ele, inclusive internet afora muitos tutoriais de dicas sugerindo soluções, desde reinstalar para alguma versão de driver específica até alterar o canal de operação para apenas "20 MHz Only":

image.png.25096265954d5a14ef33a22a7b153617.png

O driver não vou postar links pois oficial da Realtek no site da Realtek não achei, tem muitos sites 'terceiros' disponibilizando drivers dessa versão de chipset RTL8188FTV, fica à seu critério neste caso, mas em geral é um adaptador wireless de baixa qualidade e o tipo de erro que você descreveu tem muitos passado pela mesma situação ou parecida por relatos na internet.

• guilherme_dr alterou o título para Adaptador WiFi 802.IIN perde ou diminui conexão durante download
  • Membro VIP
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Visite este tópico:

Aparenta tratar da mesma placa wireless que você, veja com ele se ele pode lhe enviar o driver que esta no CD dele, caso não consiga desta forma, faça pesquisa aqui no fórum ou entre em contato com o fabricante ou ainda com o técnico de informática da sua confiança, boa sorte em sua busca.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...