Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Computador:

GPU: rx 6600 - 1.280 R$  RX 6600 V2 ASUS Dual AMD Radeon, 8GB GDDR6

CPU: Ryzen 5 5500 - 650 R$ AMD Ryzen 5 5500

placa-mãe: B450M - 500 R$ MSI B450M PRO-VDH MAX

RAM: 2x 8gb ram Kingston Fury - 320 R$ memória RAM Kingston Fury Beast 8GB 3200MHz DDR4

FONTE: Silver Stone 500W - 230 R$ SilverStone 500W

GABINETE: Mancer Goblin - 160 R$ MANCER GOBLIN

SSD/HD: 1tb Kingston SSD - 400 R$ Kingston NV2, M.2 2280 NVMe Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s

MONITOR: Valak Mancer 24pol 180hz Curvo - 730R$ MANCER VALAK Z180H 24 POL. VA 

Após minha ultima postagem, eu mudei algumas coisas na configuração do computador de acordo com as recomendações dos "Anjos da Informatica" kkkkkkkk
Porém, tenho algumas duvidas ainda

1- Tem algum problema usar apenas SSD? 

2- O Computador está com tudo certinho? cada peça suporta a outra e etc?

3- Talvez eu vá para o Paraguai nas ferias do meio do ano, vocês me aconselham comprar algumas peças lá? 

4- Esse monitor é bom? vi algumas reviews e aparentemente é custo beneficio

5- Está faltando alguma coisa ou algo que vocês aconselham a mudar ou inserir?

Desculpe pelo bombardeamento de perguntas, sou meio leigo no assunto e tenho medo de visar um computador e acabar com um projeto de notebook UHD intel Grapichs 620 (Sim, tenho traumas...)

Postado

Vamos por partes:

19 minutos atrás, Nowy disse:

1- Tem algum problema usar apenas SSD?

2- O Computador está com tudo certinho? cada peça suporta a outra e etc?

3- Talvez eu vá para o Paraguai nas ferias do meio do ano, vocês me aconselham comprar algumas peças lá? 

5- Está faltando alguma coisa ou algo que vocês aconselham a mudar ou inserir?

1) Não há!

2) São todas compatíveis, mas não recomendo todas. Qual seu orçamento para o computador?

3) Não conheço muito do mercado de hardware no Paraguai mas já ouvi falar que eletrônicos em geral são bem mais barato lá, recomendo que tente procurar em sites paraguaios pra ter uma ideia da diferença de preço do mercado brasileiro.

4) É um monitor white label, não os recomendo por terem péssima qualidade e durabilidade, um monte de modelos dão problemas após pouco tempo de uso e resolver um deles além de caro é quase impossível.

Triste exemplo de colegas que tiveram problemas relacionados a este gênero de monitor

5) Eu mudaria algumas coisas, mas aí precisaria ter uma ideia do máximo que pode gastar no computador e monitor.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para O PC: MSI B450M, Ryzen 5 5500, 16GB, ASUS Dual RX6600 é bom? e outras questões.
Postado

@RonaldoXbox Bem, pretendo gastar até 4mil contando com o Monitor, se der pra diminuir o preço seria ótimo tambem kkkkkk 

Postado
3 horas atrás, Nowy disse:

Em relação à marca, é como RonaldoXbox disse. Se trata de produto white label.
Quanto às características do produto, observe que é um monitor de 180hz, painel VA e tela curva. Se está ciente do que cada característica dessa implica, procure um de marca famosa que contenha as mesmas.
Ronaldo indicou um monitor "caro" baseado na sua escolha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!