Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu comprei uma placa de Vídeo rx580 para colocar no meu pc com um i3 9100f porém quando fui colocar para jogar notei que o desempenho de ambos parece que estão entrando em conflito eles nunca ficam com um bom desempenho por exemplo a minha placa de Vídeo fica auxilando 0% 30% 80% e dps volta pra zero

E meu processador da mesma forma porém o processador fica mas ou menos cravado em 50% alguém pode me ajudar com isso?

• guilherme_dr alterou o título para Gostaria de entender a oscilação de uso no meu i3 9100F e rx580
  • Moderador
Postado

@Litlleroock  Olá, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Essa oscilação no uso da placa de vídeo é normal, conforme ela é exigida, o uso aumenta ou diminui, mesmo dentro de um jogo ou programa, não é constante a exigência do hardware. O mesmo é válido para o processador, porém, nele você sempre verá algum uso, ou seja, nunca verá 0% (ou o PC não estaria funcionado).

Existem algumas conclusões que normalmente são tiradas baseadas no uso de CPU e GPU, por exemplo: ao utilizar uma placa de vídeo potente junto de um processador "fraco", a tendência é que o uso do processador fique quase sempre em 100% durante a execução de um jogo pesado e isso está indicando que o processador está trabalhando ao máximo (seu limite de desempenho) e não está conseguindo entregar tudo que a placa de vídeo precisa, é um cenário clássico de gargalo.

Já no caso da placa de vídeo, se ela estiver em 100% de uso é algo ótimo na verdade, pois indica que ela está conseguindo desempenhar todo o seu potencial naquela atividade e o processador está suportando.

Tentei expor de uma maneira mais simples e extremamente resumida, espero que tenha ajudado ajudado.

Abraços!

• Moderador
  • Solução
Postado
7 minutos atrás, Litlleroock disse:

@guilherme_dr então para tirar esse gargalo eu teria que comprar outro processador? 

Você não precisa mudar nada, como eu disse, é normal o uso da placa de vídeo oscilar e se o seu processador está mantendo-se em torno de 50%, indica que está com folga na atividade em que está executando, ou seja, não há gargalo.

Onde você está realizando essas medições de uso?

Postado

@guilherme_dr  msi afterburner

Quando eu entro em jogos ex:fortnite eles ficam auxilando muito inclusive nesse instante o processador estava chegando a 100% de uso e a placa ficando em 20 ou 30,

Dai fui fazer os testes pelo furmark dai minha placa se manteu sempre em 100% e o processador em menos de 50, e o que eu mais estou querendo nesse momento é que eles permaneçam assim também nos jogos 

Postado
3 horas atrás, Litlleroock disse:

@guilherme_dr  msi afterburner

Quando eu entro em jogos ex:fortnite eles ficam auxilando muito inclusive nesse instante o processador estava chegando a 100% de uso e a placa ficando em 20 ou 30,

Dai fui fazer os testes pelo furmark dai minha placa se manteu sempre em 100% e o processador em menos de 50, e o que eu mais estou querendo nesse momento é que eles permaneçam assim também nos jogos 

• Gabriel Torres alterou o título para Gostaria de entender a oscilação de uso no meu Core i3 9100F e Radeon rx580

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!