Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou comprar um gabinete contendo 3 fans PWM sem RGB, e fans PWM tem conector 4 pinos 12V, mas fui ver informações sobre minha placa-mãe (h61), e ta falando q no painel interno só tem 1x de 4pin 12V, alguém pode me informar mais sobre isso? Estou com medo de n ter conectores pra tds as fans (e além das 3 fans PWM, ja tenho 4 fans da "Fan master" para instalar junto no novo gabinete), e além dessas fans, eu vou comprar um air cooler, talvez o boreas m1-610 ou o DeepCool AG400 plus, e ambos tem fans PWM com conector 4pin 12v, então eu precisaria ter 8 conectores? n entendi mt bem, já q eu ja tenho 4 fans conectadas por conectores 4pin 12v, minha placa n deveria ter 4x conectores desses? 

Postado

@Csr_355 faça que nem eu, comprei um hub de fans, uso 10 fans (incluindo as do air cooler), e está perfeito

O Hub que eu uso =  HUB 10 FANS (permite controlar até a velocidade das fans)

uso as fans do air cooler direto na placa-mãe, e as outras fans, ligadas na fonte do pc

meu air cooler é um deepcool assassin 3, uso as fans direto na placa-mãe (nos conectores separados)

sua placa-mãe não vai ter suporte para tudo isso de fans, por isso recomendo muito o hub

Postado
5 horas atrás, Csr_355 disse:

...placa-mãe (h61), ... minha placa n deveria ter 4x conectores desses? 

Não, porque H61 é chipset de entrada, usado em placa-mãe simples, que geral tinham 1 CPU_FAN e 1 SYS_FAN, afinal nenhum CPU da época do H61 suportado pelas placa com este chipset precisa de desse exagero de 8 fans, também na época do H61 não era moda encher gabinete de fans.

Se estivesse comprando tal quantidade de fan por causa do "enfeite" de LED se justificaria, mas você disse que não usa.

A solução para expandir o conector SYS_FAN para até 4 fans é cabo splitter PWM.

Acima disso é HUB PWM com alimentação pela fonte, assim não sobrecarrega o conector da placa-mãe (SYS_FAN).

O sugerido HUB FH-10 da DeepCool tem esta alimentação pela fonte, via cabo SATA.

Citação

...talvez o boreas m1-610 

Esse air cooler não vale o que custa, é um cooler básico de 4 heatpipes e fan de 120mm, duvido que tenha desempenho similar ao DeepCool AG400 (1 fan) - R$ 130,00. Além disso tem LED ARGB que pela sua descrição não vai ligar, e esse LED tem custo extra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...