Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Estou com uma duvida.

Possuo um PC com a placa-mãe ASUS PRIME H310M-E R2.0/BR. No momento, para armazenamento, estou com o HD Toshiba 1TB Sata III 3.5” 7200RPM, mas gostaria de trocar por um SSD Sata de 1TB.

Vi na pagina ASUS que a especificação da placa é: 4 x conector(es) SATA 6Gb/s e 1 x M.2 Socket 3 with M Key, type 2242/2260/2280 storage devices support (both SATA & x2 PCIE mode).

Gostaria de comprar um hoje, qual seria recomendado e por acaso tem alguma especificação que preciso me preocupar para não comprar algo que não seja apropriado para a placa?

Duas opções que vi para comprar foi: SSD 1 TB SanDisk Plus, SATA III, Leitura: 535MB/s e Gravação: 350MB/s - SDSSDA-1T00-G27 e SSD 1 TB Crucial BX500, SATA, Leitura: 540MB/s e Gravação: 500MB/s - CT1000BX500SSD1

• Solução
Postado

@hapless_anna n vale mais a pena comprar SSD Sata em 2024. os preços não são atrativos em comparação aos NVMe e eles são inferiores em velocidade de escrita e leitura, sem falar da economia de espaço que é ter um SSD na máquina.

deixo minha dica aqui: https://www.kabum.com.br/produto/380745/SSD-1-tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2100-mb-s-snv2s-1000g

ainda pode ser mais barato com algum cupom.

• Amei 1
Postado
11 minutos atrás, JotaCF disse:

@hapless_anna n vale mais a pena comprar SSD Sata em 2024. os preços não são atrativos em comparação aos NVMe e eles são inferiores em velocidade de escrita e leitura, sem falar da economia de espaço que é ter um SSD na máquina.

deixo minha dica aqui: https://www.kabum.com.br/produto/380745/SSD-1-tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2100-mb-s-snv2s-1000g

ainda pode ser mais barato com algum cupom.

Entendi. Em relação ao NVMe, eu ja ouvi dizer que para ter um bom desenvolvimento, principalmente em jogos, é recomendado so utilizar 50-60% da memória. Sabe se isso é verdade? 
Hoje utilizo 550gb com arquivos pessoais, programas (principalmente para trabalho) e jogos. 

Postado

@JotaCF Isso, eu vi em algum lugar sobre isso. Tipo, tenho o SSD como armazenamento principal, ai o jogo ta instalado nele e pra rodar bem tem que deixar espaco pra processar. não sei se isso `e vdd ou não.

Mas de todo jeito, segui sua sugestao e comprei o SSD. Muito obrigada! 😃

• Coordenador
Postado
Em 01/06/2024 às 18:35, hapless_anna disse:

é recomendado so utilizar 50-60% da memória

SSDs de baixo custo costumam ficar um pouco mais lentos quando estão cheios, mas isso é quando falamos de 90%,e não se aplica a todos SSDs -- depende muito de seus componentes. Veja o artigo abaixo, mas leve em consideração que ele é de 5 anos atrás, ou seja, as tecnologias evoluem e hoje pode ser que isso não seja relevante. Em resumo, fique despreocupado, desde que não encha seu SSD pra mais de 80%.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!