Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia.

Tenho pouco conhecimento em custo beneficio de notebooks para trabalho geral (só gamer e high-end).

Preciso comprar alguns notebooks dell, vcs sabem dizer qual o mais custo beneficio atualmente? (3 no total)

Objetivo: trabalho, escritório, office, email, navegar, programas básicos.

Sei que existe vários baratinhos para esse fim, mas eu preciso que seja zero lag/boa performance, e desse tipo eu só conheço os inspiron, que por acaso travam muito.

ps: precisa ser Dell.

Aceito conselhos, dicas e explicações, quero aprender.

Postado
8 minutos atrás, Swalls disse:

Tenho pouco conhecimento em custo beneficio de notebooks para trabalho geral

Os i5 da Vostro sempre foram ótimas opções para maquinas de escritório de qualidade razoável de construção e boa durabilidade. Vi que recentemente a linha deu uma sumida.... e acredito que os Inspiron tomaram o lugar.

Fora essa, a próxima seria a Latitude, que dependendo do modelo tem umas frescuras a mais como carcaça em metal. Não é exatamente o melhor custo-benefício, mas numa boa promoção praticamente iguala os Vostros.

• Curtir 2
Postado

@W46n3r

Obrigado por responder,

então, os notebooks que temos aqui são todos vostro e inspiron(antigos), e sendo sinsero são uma porcaria, mesmo otimizando ao máximo(debloater, desempenho, BIOS, etc..) a maioria deles é lagado, travoso. Não sei como está os atuais, você recomenda algum inspiron especifico?

• Moderador
Postado
21 minutos atrás, Swalls disse:

Aceito conselhos, dicas e explicações, quero aprender

Não conheço a fundo de notebooks, mas sei que empresas geralmente gostam de os utilizar até seu último suspiro de vida/utilidade. (Aqui mesmo onde trabalho tem alguns de 2012 que estão firmes até hoje kkk). 

Então para visar a longevidade do produto, creio que um notebook com i5 11°+, 16Gb de RAM seria o ideal. 

Dei uma olhada no site da Dell, e lá tem notebook de i5 12°, 16Gb de RAM e 500Gb SSD por 2.999.

Por 3 notebooks seria um pouco caro, mas por ter a exigência de ser somente com a Dell, creio que a sua empresa deva ter contrato com a mesma de fornecimento dos produtos, então para vocês pode sair um pouco mais barato a compra dos mesmos. 

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Swalls disse:

@W46n3r

a maioria deles é lagado, travoso. Não sei como está os atuais, você recomenda algum inspiron especifico?

No parque aqui da empresa melhoramos geral os Vostros fazendo up geral para SSD e 8/12 Gb RAM... e conseguimos dar uma sobrevida nas maquinas.

A ultima compra tentamos Vostro e não tinha em estoque. Compramos alguns "Inspiron 15" com i5 de 12a geração. A única coisa que não agradou foi a falta de RJ45 para a rede.

Ah, outro detalhe: A tela FullHD que está vindo é 120Hz (aff, pra que isso?) e as peças de substituição são uma facada. A ultima vez que cotamos a tela estava mais de R$ 1k.

• Curtir 1
Postado

@W46n3r Exatamente assim, da frota aqui da empresa, consegui reviver alguns colocando um SSD ou trocar 4 ram por 8.

Porém, teve alguns que mesmo formatando, otimizando, com SSD, ram nova, debloater e limpeza a equipe não conseguiu deixar "não estressante".

Estava pensando em comprar pelo menos 2 dos G15 para as figuras mais importantes, mas ouvi dizer que eles são capados em 30W, isso procede?

Postado
5 minutos atrás, Swalls disse:

Estava pensando em comprar pelo menos 2 dos G15 para as figuras mais importantes,

Os G só fazem sentido para o pessoal de MKT. Para perfil trabalho normal de escritório melhor pegar i7 Latitude... mesmo porque eles tem um acabamento mais premium que costuma agradar aos mais "enjoados".

• Curtir 1
Postado

@W46n3r Pesquisando, listei esses 3 como melhores. Todos com W11 pro.

mAg0Cho.png

inspiron são da 12º

latitude é 13º

Acha que estão em um bom valor?

Postado
2 horas atrás, Swalls disse:

Acha que estão em um bom valor?

Sim, tá dentro do esperado. Se pedir por telefone, é capaz de conseguir garantia estendida pelo mesmo valor... vai da boa vontade do vendedor te atendendo.

• Curtir 1
Postado

@W46n3r analisei bastante esse da HP, há uma quantidade significativamente grande de reclamações, a maioria indicando carcaça muito frágil ou chegar e nem ligar, então fiquei com medo até de indicar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!