Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se vale a pena instalar Linux para trabalhar, gostaria de saber especificamente sobre o Debian 12 mas se quiserem recomendar outras distros eu agradeceria.

Postado

Olá.

Para aplicações de escritório (LibreOffice, nesse caso), navegação na internet, desenvolvimento, banco de dados e todos esses tipos de atividades, as distros Linux servem completamente.

Se estiver falando de programas específicos para edição de vídeo, edição de imagens ou qualquer coisa do tipo, você terá melhor compatibilidade usando um sistema Windows.

• Curtir 3
Postado

@KromaTL Para qual finalidade o trabalho? Para trabalhos de escritório e dia-a-dia, distros linux como Debian, Fedora, e Ubuntu, lhe servirão perfeitamente. Estas distros são as maiores do mundo linux, e possuem uma vasta gama de pacotes. Certamente tem algum pacote que sirva para a sua necessidade

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@KromaTL Depende do seu fluxo de trabalho. Sobre Distro, eu uso a 4 anos a PopOS! E vem me atendendo muito bem. O Ubuntu tem a vantagem de ter suporte entendido com o Ubuntu Pro.

• KairanD alterou o título para Linux (Debian 12) é bom para trabalhar?
  • Coordenador
Postado

@KromaTL Depende do tipo de trabalho. Se você depende dos programas da Adobe (como Photoshop) ou Autodesk (como Revit), então não. É necessário olhar caso a caso.

Eu uso Linux para jogar (e funciona muito bem para tal, tendo em vista que são poucos os jogos de Windows que não funcionam) e trabalhar. No trabalho, faço de tudo: desde elaborar textos, planilhas e apresentações a programar no VS Code, desenvolver códigos para ESP32 no Arduino IDE, criar arte gráfica no Krita e desenvolver jogos no Unity. Funciona muito bem.

O Linux evoluiu muito e roda muita coisa. Já faz tempo que vai muito além do mero trabalho de escritório.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!