Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou para montar o seguinte setup:

Ryzen 5 5500 + RX6600 ou RX6650XT ou ainda a RX7600

Pelas calculadoras que encontrei, recomenda-se uma fonte de 400w (rx6600) ou 450w(rx6650 e rx7600) em diante. 

Eu consigo usar a minha fonte atual por alguns meses enquanto não compro uma com maior folga, ou pode dar problema?

Obrigado. 

Postado
7 horas atrás, Marcos Vinícius Camargo disse:

Ryzen 5 5500 + RX6600 ou RX6650XT ou ainda a RX7600

Já que cabe uma placa de vídeo melhor não há porquê não pegar um processador melhor, compre em vez o 5600 que é bastante superior ao 5500.

O mesmo se vale para a placa de vídeo, só conte a 6650 XT e a 7600 como opções.

E uma fonte de 450w (de qualidade é óbvio) aguenta até uma 4060 TI, não tem o que se preocupar.

Se pegar a 6650 XT e o 5600 seu PC consumirá em média quando em jogos 350w, então você ainda terá uma baita "gordura" para quando fizer um upgrade.

• Amei 1
Postado

Obrigado pela atenção.

A minha fonte de 450w é a Cooler Master MWE 450w White;Modelo: MPE-4501-ACAAW-BR. 

Saberia me dizer se ela é dita de qualidade para aguentar a 6650xt ou a 7600? Para comprar uma fonte nova agora, eu teria que tirar do orçamento da placa de vídeo

Quanto ao processador, talvez eu tenha me precipitado, mas já adquiri o Ryzen 5 5500 numa promoção

Postado
31 minutos atrás, Marcos Vinícius Camargo disse:

minha fonte de 450w é a Cooler Master MWE 450w White;Modelo: MPE-4501-ACAAW-BR. 

Saberia me dizer se ela é dita de qualidade para aguentar a 6650xt ou a 7600?

O teclab testou a irmã gêmea dela de 650w, que por sinal se saiu muito bem no teste👇

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Então acha que ela aguenta a RX6650XT ou uma RX7600? (165-175w de acordo com o Google)

• Solução
Postado
59 minutos atrás, Marcos Vinícius Camargo disse:

Então acha que ela aguenta a RX6650XT ou uma RX7600?

Não acho, tenho certeza.

• 3 semanas depois...
Postado

@Tiberio E no caso de uma RX6750XT? Pergunto porque o meu orçamento para a placa de vídeo aumentou e agora tá na faixa dos 2000 e pouco reais, o suficiente pra comprar essa placa mais robusta, e ela parece ter uma longevidade bem melhor que a rx7600, rtx4060 etc...Creio que ficaria bem perto do limite a questão da fonte (6750xt + Ryzen 5 5500)... mas dá pra utilizá-la com segurança travando FPS e fazendo undervolt até eu comprar uma fonte melhor (daqui um mês ou dois) ou isso é arriscado? Obrigado de novo

Postado

Seria recomendado a troca da fonte caso opte pela 6750 XT, consome em média 300w e têm spikes de 400w, teria de apostar na quantidade de sobrecarrega que a fonte aguenta. Mesmo com undervolt, ficaria muito próximo da potência entregue por ela e isso seria muito arriscado.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!