Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

o meu processador atual é um Ryzen 5 3400g mas como vou comprar uma placa de Vídeo  eu não sei qual processador seria ideal pra uma RX 6600
e como vou comprar essa placa eu pretendo sair desse processador com grafico integrado pra isso e não sei qual seria o ideal pra ela.

Postado
6 minutos atrás, pidas disse:

e como vou comprar essa placa eu pretendo sair desse processador com grafico integrado pra isso e não sei qual seria o ideal pra ela.

Não tem problema usar placa de vídeo junto com processador de gráfico integrado.
O que acontece é que existem processadores melhores, que tirarão melhor proveito da RX 6600.

Ryzen 5 5600, que custa entre 700 a 850 reais, seria o mais forte entre os mais acessíveis ao bolso.
Recomendo usar o site Pelando para ofertas em peças de PC.

Vai depender de quanto quer gastar. Qual é a configuração completa do PC?

Postado

@Crixus Champion

11 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Não tem problema usar placa de vídeo junto com processador de gráfico integrado.
O que acontece é que existem processadores melhores, que tirarão melhor proveito da RX 6600.

Ryzen 5 5600, que custa entre 700 a 850 reais, seria o mais forte entre os mais acessíveis ao bolso.
Recomendo usar o site Pelando para ofertas em peças de PC.

Vai depender de quanto quer gastar. Qual é a configuração completa do PC?

alem desse processador.
2 pente de 8gb ram 
fonte 500w
HD 1tb
atualmente sem a placa de Vídeo.
acho q é isso.

Postado

O Ryzen 5600 é o ideal, mas caso ele não caiba no seu bolso pegue o 5500 que ainda é muito bom. Mas se o 5600 ficar caro demais para você, ainda recomendo que espere para conseguir o dinheiro para realizar a compra já que ele vale muito mais a pena por ter aumento de performance já que tem o dobro do L3 cache do 5500 (isso impacta muito em jogos FPS).

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Crixus Champion disse:

qual é mesmo a fonte?

Fonte SilverStone, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, SST-ET500

• guilherme_dr alterou o título para Devo substituir meu Ryzen 5 3400G após comprar uma RX6600?
Postado

Olha, eu tinha uma situação mais ou menos igual a sua. O limite que fez eu trocar meu 3400g num 3600 na época (hoje em dia, bota um 5500 ou 5600) foi jogar Battlefield 5. O 3400g não consegue sem stuttering. Com certeza o 3400g hoje em dia vai te limitar demais, só que depende muito do jogo que você for jogar.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!