Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera. Tô com um problema na minha RX 580 da Mougol (tenho link caso precisem), ela fica com um led branco constante em cima do cabo de alimentação. De vez em quando também tem o caso do meu pc da tela azul e reiniciar.

Config:
Processador: Ryzen 5 5500
memória RAM: 2x16gb 3200mhz
Fonte: Thunder 400w
2 SATA SSD
1 M2 NVMe

Imagem do WhatsApp de 2024-06-05 à(s) 14.08.52_30473678.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-06-05 à(s) 14.42.36_df73d363.jpg

Postado

@Flosko isto é totalmente normal, esse leg branco, significa que ela está sendo alimentada. Minha RX 5700 tmb tem isso do led branco. Ja o windows com problema.....teste memória por memória

desligue o pc, tire as memórias, resete a BIOS para o padrão (um clear CMOS), e depois coloque uma memória, e ligue o pc, e va testando

outro teste, é verificar a saude do seu HD/SSD, para saber se não está com badblocks

e o terceiro, o "mais simples" é atualizar o windows, se o problema persistir, é restaurar o pc, indo em Windows Update > Opções Avançadas > e embaixo, tem la, Recuperar > Resetar este computador

• Curtir 1
Postado

@El Dorado Já formatei o Windows, resetei a BIOS e verifiquei as os SSDs e as memórias, nenhum desses foi o problema.

@RonaldoXbox Meu PC foi recém formatado, isso já vem ocorrendo a um tempo. Na BIOS, a única coisa que fiz foi ativar o XMP para aumentar os MHz das memórias 

@Edvaldo J. Frederico Eu e meu amigo compramos ela juntos, ele dizia que a dele não tinha esse led branco acesso. Eu vi em uma placa superior a minha uma informação sobre esse led (foto abaixo)
ImagemdoWhatsAppde2024-06-05(s)15_16.33_7c23c60e.jpg.c7c7eeb9dee856e2c8c5805793b883cb.jpg

Postado

Já ocorria antes. E não existe um padrão para acontecer isso, posso tá jogando ou mexendo normalmente.

Postado
9 minutos atrás, Flosko disse:

Já formatei o Windows, resetei a BIOS

Após estes procedimentos você reinstalou os drivers corretamente e reconfigurou a BIOS direito?

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, Flosko disse:

@El Dorado Já formatei o Windows, resetei a BIOS e verifiquei as os SSDs e as memórias, nenhum desses foi o problema.

@RonaldoXbox Meu PC foi recém formatado, isso já vem ocorrendo a um tempo. Na BIOS, a única coisa que fiz foi ativar o XMP para aumentar os MHz das memórias 

@Edvaldo J. Frederico Eu e meu amigo compramos ela juntos, ele dizia que a dele não tinha esse led branco acesso. Eu vi em uma placa superior a minha uma informação sobre esse led (foto abaixo)
ImagemdoWhatsAppde2024-06-05(s)15_16.33_7c23c60e.jpg.c7c7eeb9dee856e2c8c5805793b883cb.jpg

Instale a sua placa de vídeo no computador do seu amigo e veja se o problema acontece.

Tem placa de vídeo que nem da vídeo se o cabo de alimentação se está conectado.

E verifique se o cabo se está bem conectado.

Postado

@Flosko qual a maior temperatura que o processador ja chegou? faça um teste, rode um jogo com o HWiNFO64 instalado, e veja se ele passa de 95º

pode ser que seja superaquecimento

Postado

@Flosko pelo visto, tem algo haver com o seu HD/SSD, ou com algum periférico dando conflito de driver (segundo ISTO AQUI), então, vamo verificar primeiramente o disco.

Reinicie o pc em modo de segurança com promp (sem rede), e execute no cmd o comando: CHKDSK /F /R

e aguarde o resultado

Postado

@Flosko considerando que sua placa de vídeo é uma dessas chinesas recondicionadas, se os caras erraram alguma coisa na montagem do circuito, pode ter invertido a forma de funcionamento desse LED aí, então ele fica aceso quando deveria estar apagado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!