Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia Clube!

É isso mesmo que estão vendo no título, um emoji/reação para os tópicos, nos quais simbolize ou diga '' de nada ''.

Por que a ideia? Simples, não precisarmos fazer outro tópico para falar '' não tem de que '' ou apenas deixar a pessoa num '' vácuo '' por assim se dizer.

Acredito que tornaria a comunicação com novas pessoas mais interessante, mesmo sendo uma coisa extremamente simples.

• Curtir 4
  • Coordenador
Postado

Acredito que a opção "Curtir" já possa servir a esse propósito. Sendo uma plataforma paga (Invision), não sei se ela oferece esse recurso, e ao implementar modificações e plugins de terceiros, com o tempo causa instabilidades e incompatibilidades, gerando lentidão e erros. 

• Curtir 3
  • Administrador
Postado

@Middoken @mick 07 A plataforma permite a personalização das reações de posts. Por exemplo, a reação "amei" fui eu que criei, ela não é nativa da plataforma! Em relação a ideia de criarmos uma reação "de nada", podemos sim avaliar. Só tenho dificuldade de visualizar qual emoji poderia ser utilizado para expressar esta reação. Poderia ser um aperto de mão 🤝, mas talvez esse emoji seja de difícil leitura. Aguardo sugestões.

• Curtir 3
Postado

@Gabriel Torres Acredito que o de aperto de mãos seja o mais simbólico para isso, porém, pode ser uma carinha com '' dois joinhas '' também, acho que ficaria legal, também uma carinha piscando o olho, como essa '' 😉 ''.

A dos joinhas, pode ser essa também '' :thumbsup: ''.

Esse site abriga a possibilidade de emojis em formato de gifs?

• Administrador
Postado

@Middoken Acredito que a carinha piscando seria interpretado de forma diversa de "de nada", e a carinha com joinha é muito parecida com o joinha normal, não há porque mudarmos.

Vou fazer um teste com o aperto de mãos no Photoshop para ver como fica e se ficar legal, implemento. Devo fazer isso durante o fim de semana.

27 minutos atrás, Middoken disse:

Esse site abriga a possibilidade de emojis em formato de gifs?

Não.

• Amei 1
  • Administrador
Postado

@Middoken Eu fiz alguns testes e infelizmente os ícones que pensei para representar "de nada" não deram boa leitura por conta da complexidade. Testei com duas palmas das mãos juntas, aperto de mãos e "V da vitória". Em todos os três casos, não dá para o usuário entender/distinguir o que é o ícone por conta do tamanho reduzido da reação (o "V de vitória", por exemplo, a pessoa poderia pensar que era uma imagem de um coelho dado à baixa resolução). Então temos de pensar em alguma alternativa e aceito sugestões. A sua sugestão da carinha piscando eu acho que não expressa bem "de nada" e o outro da carinha com um joinha há o problema de a imagem não ser redonda, e com isso não encaixando no layout da plataforma.

• Moderador
Postado

Realmente é interessante essa sugestão.    E se usar o simbolo de "soquinho"? 👊  em uma versão um pouco maior do que essa que aparece aqui no editor, para caber dentro da "bolinha"

Fiz aqui uns exemplos respeitando o layout onde o soquinho encaixa dentro do "circulo", mas sem o circulo...  Tinha feito outro modelo com esse soquinho com um círculo.. mas aí eu achei que ficou pequeno demais para ter o emoji dentro do circulo.. então se deixar sem, ele pode ficar um pouco maior e mais visível.    Na linguagem do povão, o soquinho  representa um cumprimento e/ou agradecimento entre amigos... eu mesmo agradeço meus amigos com soquinho.  

soquinho-btn.png

soquinho-visualizar.png

• Curtir 2
  • Administrador
Postado

@DiF Nesse mundo mimizento, meu medo é interpretarem soquinho como agressão... vai saber.

O problema de desenhos mais complexos é que perdem a nitidez no tamanho diminuto que é utilizado na plataforma...

No final das contas estou mais propenso a deixar como está... Acho que o "joinha" já serviria sem problemas como um "de nada"...

• Curtir 3
  • Coordenador
Postado
55 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Teria como colocar algum emoji animado?

Creio que isso já foi respondido no post #5.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...