Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal se alguém puder me ajudar ficarei muito grato. Estou com um problema, tenho dois ssds no meu pc, um M2 onde está instalado o Windows e outro sata de 1tb onde instalava os jogos, hoje fui formatar o pc, utilizei a propria ferramenta de restauração do Windows, ai pra não perder todos os jogos ja instalados, eu desconectei o cabo sata da placa-mãe, quando liguei novamente conectei e o SSD sata não está funcionando, ele aparece na BIOS, reconhece que está conectado, porém no windows não aparece nada dele, não aparece no "gerenciamento de disco", e nem no CMD nos comandos "diskpart//list disk", alguém sabe como consigo corrigir esse problema?

Captura de tela 2024-06-06 174229.png

Captura de tela 2024-06-06 174247.png

Postado

pior que nem la no gerenciamento ele aparece, só esta aparecendo o NVMe que é o que esta instalado o windows, o outro só aparece mesmo na BIOS.

Postado

@Maycon_s13 , olá

Verifique a montagem do cabo sata na placa-mãe e cabo de força.

• Pode ser um caso de porta SATA na placa-mãe esteja desabilitada por usar o NVMe, alguns modelos desabilitam portas sata por usar NVMe. Tente trocar a porta SATA (numero 0,1,2)

Então pode ser o SSD no caso, foi corrompido e perdido a partição. Neste caso tem acessar com um Linux para ver se ele aparece para tentar formatar.

• Verificar o gerenciador de dispositivos(do Windows se aparece o SSD) - na opção: Unidades de disco. Se aparecer o Windows reconheceu o SSD - [nome e modelo], mas não tem partição ou está em outro formatação tipo RAW.

Se tivesse reconhecido no Windows ele deveria aparecer "Disco 1" - básico tipo 1TB - não alocado em preto/cinza. Ou Disco 1 e uma partição em NTFS (D:)

Semttulo.thumb.png.d84e9d928da5e5b8d2b60d2b4861a837.png

• Coordenador
Postado

@Maycon_s13 ele aparece com que nome no BIOS? Existe uma remota possibilidade de que o setor de boot da sua antiga instalação do Windows esteja nesse SSD sumido, o que gera conflitos e a nova instalação não o reconhece.

Bom, uma solução seria criar um pendrive com Hirens Boot, por exemplo, pra ver se o SSD aparece e formatar ele por lá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!