Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tudo bem ? 
Eu venho pesquisando sobre computadores a um curto espaço de tempo, uma vez cheguei a ser mal orientado com relação a montagem de pc e fiz uma baita burrada na hora de comprar o meu atual, estou com um i5-2500...
Tenho mais ou menos uns 2.000 reais de orçamento por agora, meu pc está bem ruim e precisaria trocar ele urgentemente, com esse valor sei que não iria conseguir montar uma config tão boa e com placa de vídeo, então considerei pegar por agora um processador com placa de Vídeo integrada... 
Cheguei a ver alguns pc's já montados na pichau e me interessei por um com a config de um Ryzen 5 5600G, sabendo que futuramente teria q fazer alguns upgrades como uma placa de Vídeo, mais um pente de memória RAM, trocar o SSD sata por um NVMe e claro, com mais espaço de armazenamente e etc... Isso seria planos futuros como daqui a 1 ano ou 1 ano e meio. 
A minha dúvida é: Vale realmente a pena comprar esses pc's já montados como esse da pichau, ou valeria mais a pena comprar peça por peça ? Se for o caso, alguém que me responder sobre, poderia me ajudar a achar esse componentes por um valor bom e que esteja dentro do orçamento ou passe pouca coisa dele, ou não seria possível ? 

Desde já obrigado pela atenção e disponibilidade de tempo em função de me ajudar! 🙏

Postado

@Daniel Cabral Bom dia, sobre esse PC atual seu, quais são as peças dele atualmente? Algumas pelo menos podem ser reaproveitadas como gabinete e armazenamento (e fonte se não for genérica) no novo PC a ser montado

Sobre PC's montados, geralmente eles não valem a pena, e mesmo que aparentemente estejam mais baratos do que comprar separado, eles possuem peças de baixa qualidade, por isso são mais baratos em certos casos

(ex: na Pichau é utilizado SSD, placa-mãe e fonte da Mancer para "baratear" o PC, porém nenhuma dessas três peças são boas sendo dessa marca, só a fonte que é "tolerável" mas ainda assim não é de melhor qualidade 

Informando o que tem atualmente em seu PC, posso te ajudar sobre uma configuração com esses 2000 reaproveitando alguns itens de seu PC atual

Postado
7 horas atrás, Daniel Cabral disse:

A minha dúvida é: Vale realmente a pena comprar esses pc's já montados como esse da pichau, ou valeria mais a pena comprar peça por peça ?

Não! Compre as peças com nosso auxílio e monte você mesmo, além de saber que sua máquina possuirá componentes de boa qualidade ainda ganha conhecimento e independência de brinde!

Os PCs pré montados atualmente tem 90% de suas peças de baixa qualidade, para que baixe o custo total da venda fazendo com que fique atrativo para o consumidor leigo, que duram pouco ou lhe trazem dores de cabeça futuras, além do gasto para trocá-las se vierem a dar defeito e seja necessária a troca.

2K atualmente é possível montar uma máquina com gráficos integrados, ela não rodará muitos jogos bem, mas estará pronta para receber uma placa de vídeo quando puder adicioná-la.

• guilherme_dr alterou o título para Indicações para montagem até R$ 2.000. Vale a pena PC já montado?
Postado

@ChristianRJ2 Então irmão, no pc que eu ja tenho montado cheguei a pensar sobre reaproveitar também algumas peças, porém vi que provávelmente n seria possível. O gabinete dele é bem antigo, parecido com aqueles de escritório sabe !? placa-mãe: POS-EIH61CQ. Processador: I5 2500. memória RAM: 8gb 1665 Hz DDR3 ainda... (se não me engano). Fonte: P450B da Gigabyte, PFC Ativo e 80 plus bronze. HD: 500 gb. Placa de vídeo: RX 550 4gb.

Ná época um amigo meu estava me ajudando a montar um pc e eu não sabia absolutamente nada sobre, ele dizia entender bastante sobre isso int eu confiei, deu problema kkkkk Não queria cometer esse erro novamente entende ? Hoje em dia sei um pouco mais sobre os componentes, mas ainda não tenho tanta experiencia com marcas e ou as melhores opções na hora de montar um setup, melhor que pergunte a quem sabe como tenho feito kkk. Obrigado pela atenção e aguardo sua resposta amigo vai me ajudar muito!

@RonaldoXbox É o meu objetivo irmão, ainda que não rode tantos jogos por agora, sei que ao fazer um upgrade num futuro vai haver uma junção que trará um desempenho bom para a máquina e sendo bem sincero, acho que a placa de Vídeo que tenho hj deva até perder para uma integrada de algum processador kkkkk Meu pc é bem ruim cara, as vzs até acho que faço milagre com ele... 

Postado
1 minuto atrás, Daniel Cabral disse:

POS-EIH61CQ. Processador: I5 2500. memória RAM: 8gb 1665 Hz DDR3 ainda... (se não me engano). Fonte: P450B da Gigabyte, PFC Ativo e 80 plus bronze. HD: 500 gb. Placa de vídeo: RX 550 4gb.

Melhor guardar as unidades de armazenamento (HDD e SSD) e passá-lo adiante, assim consegue pegar uma máquina mais forte.

Acredito que consiga vender por uns 600 reais, talvez um pouco mais.

3 minutos atrás, Daniel Cabral disse:

acho que a placa de Vídeo que tenho hj deva até perder para uma integrada de algum processador kkkkk Meu pc é bem ruim cara, as vzs até acho que faço milagre com ele... 

Na verdade o gráfico integrado do 5600G tem performance similar a 550, mas quando pôr uma placa de vídeo no PC ele irá voar.

Mas pelo menos você tem uma VGA dedicada, eu atualmente uso um i5 da 3ª geração com os incríveis gráficos integrados dele, mal rodo Minecraft kkkkk.

Postado

2K é o máximo?

Se sim, fica abaixo minha recomendação

https://meupc.net/build/e2NR2y

Passa do seu orçamento, mas em promoções você economiza uns 100-150 reais.

A ideia seria você reutilizar gabinete, ventoinhas (caso tenha) e armazenamento, caso queira vender o resto saiba que é uma ótima ideia.

Minha recomendação é que continue usando a RX 550, já que não terá nenhum ganho de performance ao usar iGpu melhor que continue usando sua guerreira até que consiga comprar uma nova, o mínimo atualmente é uma RX 6600 (beira os 1300 reais, mas em promoções constantes ela sai por 1200-1100, muitas vezes até menos).

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Indicações para montagem até R$ 2.000,00. Vale a pena PC já montado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!