Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal

Recentemente fiz o upgrade de um Ryzen 3600 para o Ryzen 5700x3d e agora estou com uma dúvida, vale a pena essa troca de MB para um melhor desempenho?

Atual: https://www.gigabyte.com/Motherboard/B450M-AORUS-ELITE-rev-1x#kf

Upgrade para: https://www.kabum.com.br/produto/115216/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b550m-plus-amd-am4-matx-DDR4?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw34qzBhBmEiwAOUQcFzY0W1FA2ivUfcVN8B8rZFd6mkZkBTLRnGsPOLpsowOdALvSjjmc3BoCJukQAvD_BwE (ou alguma outra melhor)

A questão do valor seria meio que a diferença entre as duas, pois tenho a inteção de vender a primeira que está em ótimo estado.

Postado

A placa-mãe não interfere positivamente no desempenho do equipamento, apenas negativamente se for de má qualidade. Como este não é, definitivamente, o caso da sua placa atual, a troca só faria sentido se você precisasse de algo que a placa-mãe atual não o atendesse, como por exemplo suporte a um hardware novo (um hipotético NVMe M.3, por exemplo). 

• Curtir 2
  • Pedroou alterou o título para Vale a pena trocar placa-mãe chipset B450 por B550?
Postado

@Lipecrf7 Não tem muito sentido fazer essa troca, ambas vão suportar o 5700x3d tranquilamente. A diferença é que a ASUS suporta Pci express Gen 4, você vai usar SSD gen 4 ? A não ser que tu precise ficar fazendo cópia e transferencia de arquivos mais rápido todo santo dia ok, porque a diferença de um Gen 3 para Gen 4 é essa, usar teu pc e abrir jogos não vai ter nenhuma. Eu mesmo uso Photoshop e jogo e ainda uso um SSD sata me atende bem. 

Abaixo tem um Vídeo que mostra a diferença em relação ao SSD.

Postado

Valeu pelas respostas, pessoal! 

Até tenho um NVMe PCI 4.0, mas já vi que não é o caso de fazer tanta diferença assim em jogos. Estava na dúvida se a minha estava meio que limitando em algum momento o 5700x3d, mesmo que suportando ele. Ou que talvez até a minha GPU fosse se beneficiar também com o upgrade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!